Carga ilegal de madeira cerrada que vinha do Pará é apreendida pela PRF no interior do Piauí - Polícia
APREENSÃO

Carga ilegal de madeira cerrada que vinha do Pará é apreendida pela PRF no interior do Piauí

O motorista contou que não acompanhou o processo de carregamento do veículo e só chegou na madereira no final da alocação da carga


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 22,5 metros cúbicos de madeira cerrada ilegal vinda do Pará. O motorista foi detido na BR-343, em Piripiri, na segunda-feira (08). A PRF constatou que as informações contidas nos documentos apresentados pelo motorista não estavam de acordo com as características reais da madeira. O motorista, de 22 anos, disse desconhecer a ilegalidade da carga.

Segundo a polícia, durante a abordagem inicial tanto os documentos fiscais e ambientais na posse do motorista quanto as informações registradas no sistemas do IBAMA estavam de acordo e não haviam divergências.

  

Carga vinha de uma madeireira no Pará Reprodução
   

“Ademais, a documentação florestal estava dentro do prazo de validade e o veículo nela descrito condizia com o abordado pela equipe", informou a PRF.

Porém, depois de inspeção da carga, os agentes perceberam divergência entre as essências declaradas e as efetivamente transportadas, e a presença de essência sem documentação fiscal e florestal. 

Questionado sobre o assunto, o motorista disse ter recebido a carga em Bajuru, no Pará, no pátio da madeireira, e que não acompanhou todo o carregamento, tendo chegado já no final da alocação da carga no veículo. Ele também disse desconhecer as espécies de madeira e a irregularidade da carga. 

O veículo e a carga foram encaminhados ao pátio da PRF em Piripiri, onde permanecerão à disposição do Juizado Especial e do órgão ambiental para vistoria e destinação final.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

APÓS DESISTÊNCIA DE JOE BIDEN, VOCÊ ACREDITA QUE KAMALA TEM CHANCES DE DERROTAR TRUMP NOS EUA

ver resultado