📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Miguel Alves, cumpriu na manhã desta quarta-feira (06), as prisões de M. das D. P. da S., vulgo “Galega”, e F, C. S. B., conhecido como Bidega”, investigados pela morte de Emerson Pereira dos Santos. O crime ocorreu no dia 26 de agosto no bairro Vacaria, no município.
O A10+ apurou que a vítima estava no interior de sua residência, quando duas pessoas chegaram em uma motocicleta e o chamaram na porta, sendo que ao sair para fora da casa, o garupa desceu e efetuou vários disparos de arma de fogo contra Emerson. Depois de efetuar os disparos, o indivíduo sacou uma faca e ainda tentou degolar a vítima, sendo impedido pela irmã do homem. Devido a gravidade dos ferimentos, Emerson veio a óbito ainda no local.
No decorrer das investigações, a equipe de policiais civis de Miguel Alves colheu informações e conseguiu identificar a participação de M. das D. P. da S e F, C. S. B no crime, oportunidade que foi representada pelas prisões e cumpridas hoje. Além disso, a polícia civil ainda faz diligência para prender os outros envolvidos no crime que, até o presente momento, encontram-se foragidos.
Além da prisão de Galega pelo envolvimento no crime de homicídio, ao apreender o celular dela, foi averiguado através do IMEI do aparelho celular que este tem restrição de furto, ocasião que além de ser cumprido o mandado de prisão em seu desfavor, ela também foi presa em flagrante pelo crime de receptação.
As prisões ocorreram com do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e a Guarda Municipal de Teresina (GCM).
Fonte: Portal A10+ com informações da Polícia Civil