📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 09h23)
Três meses após o assassinato brutal da blogueira Samya Silva, conhecida como Samynha, a Polícia Civil do Piauí realizou cinco prisões de membros da facção Bonde dos 40. Segundo a polícia, eles têm envolvimento direto na execução e planejamento na morte da jovem. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (11) pela delegada Nathalia Figueiredo, durante coletiva de imprensa. O crime, de acordo com a investigação, foi motivado por briga de facções.
Veja também - Suspeito morre após prisão no Piauí; criminoso tinha fotos de delegado e esposa no celular
De acordo com a polícia, Samynha teria sido atraída ao local onde estava e depois foi perseguida, e morta a tiros. A delegada confirmou que a blogueira tinha envolvimento com a facção criminosa PCC. O executor do crime, identificado como David, está preso.
"No primeiro momento tínhamos acesso a imagens e e através dessas imagens foi trabalhado toda a questão da identificação até chegarmos ao fato. Foram realizadas cinco prisões e constatou-se que a vitima teria sido atraída ao clube El Dourado, inclusive as pessoas envolvidas nisso já se encontram presas, e são faccionados do Bonde dos 40. São pessoas que utilizaram de extrema violência. A vítima teria sido atraída justamente por ter envolvimento na facção criminosa PCC, questão também de trafico de drogas, temos elementos quando foi realizada uma busca na casa da vítima e os executores são faccionados do Bonde dos 40. Lá mesmo no clube foi decidido pela morte da vítima", declarou a delegada.
A delegada relatou ainda que um sexto envolvido no assassinato está foragido. As investigações apontaram que a blogueira foi atraída para o clube por companheiras dos faccionados do Bonde dos 40: "Elas teriam sido as responsáveis por atrair Samynha para o El Dourado. Ao todo foram três homens e duas mulheres. Elas não seriam amigas diretamente da Samya, essas são inclusive companheiras dos faccionados presos e teriam essa facilidade de acesso a vítima no sentido de atrai-lá ao clube", explica a delegada.
Relembre o caso
O crime ocorreu no dia 1º de outubro, na Avenida João XXIII, bairro São João, na zona Leste de Teresina. De acordo com as investigações, a vítima estava em um clube com duas amigas e recebeu o alerta de que os suspeitos estavam olhando sua moto. Ao ir embora, já na avenida João XIII, a jovem pilotava sua motocicleta quando foi perseguida por dois homens e morta com pelo menos cinco disparos de arma de fogo.
Fonte: Portal A10+