Caso Tatiana Medeiros: PSB diz que aguarda acesso ao inquérito policial para se posicionar sobre prisão de vereadora - Polícia
AFASTADA

Caso Tatiana Medeiros: PSB diz que aguarda acesso ao inquérito policial para se posicionar sobre prisão de vereadora

A parlamentar é investigada em um inquérito que aponta indícios de que a campanha eleitoral de Tatiana foi custeada com recursos ilícitos de facção


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) divulgou uma nota de esclarecimento na tarde desta quinta-feira (03), acerca da prisão da vereadora Tatiana Medeiros pela Polícia Federal, investigada por vínculo com facção criminosa violenta com grande atuação no estado. O partido ressalta que acompanha o caso e aguarda acesso ao conteúdo do inquérito policial para o pronunciamento adequado. 

  

Caso Tatiana Medeiros: PSB diz que aguarda acesso ao inquérito policial para se posicionar sobre prisão de vereadora Reprodução

   

A parlamentar é investigada em um inquérito que aponta indícios de que a campanha eleitoral de Tatiana foi custeada com recursos ilícitos oriundos, bem como de desvios de recursos públicos da instituição não governamental. Ela já havia sido afastada do cargo de secretária geral da comissão executiva do PSB.

“Para que possamos nos pronunciar de forma adequada e responsável, é imprescindível que tenhamos acesso ao referido inquérito. A esse respeito, ressaltamos que o partido formalizou o pedido de informações sobre o inquérito policial ainda no dia 27 de dezembro de 2024 e seguimos aguardando as autoridades competentes, confiantes no trabalho exemplar que distingue a Polícia Federal e o Judiciário Eleitoral”, ressaltou o partido no comunicado (veja na íntegra ao fim da matéria). 

A vereadora foi afastada do cargo na Câmara Municipal de Teresina pela Justiça Eleitoral. Ela é advogada e levantou, durante sua campanha, a importância da Educação, Ativismo Social e religiosidade, principalmente, por meio do seu instituto "Vamos Juntos", localizado na Avenida Boa Esperança, zona Norte da capital, que atende famílias em vulnerabilidade social. Nas redes sociais, ela compartilha a rotina de ações e projetos em comunidades. Candidata pelo PSB, ela obteve 2.925 votos na capital piauiense. 

  

Vereadora Tatiana Medeiros é presa pela Polícia Federal em Teresina
Divulgação

   

Hoje, na operação, além da prisão e das buscas, o Juízo Eleitoral determinou a suspensão das atividades da ONG, com o consequente impedimento de receber qualquer novo aporte de recursos, e a proibição dos suspeitos afastados de suas funções de frequentarem os locais que trabalhavam e de manter contato com outros servidores. Tatiana chegou a dizer que tinha o objetivo de expandir o instituto para outras zonas da capital.  

Tatiana era secretária geral da comissão executiva do PSB, mas foi afastada quando já estava sendo citada na investigação que apura o envolvimento de facções criminosas nas eleições municipais de Teresina. A vereadora chegou a afirmar que estava sofrendo perseguição política. E que, apesar da decisão do presidente municipal do partido, Washington Bonfim, ela não pretende desistir e que só ‘falta mandarem matá-la’.

Veja a nota de esclarecimento:

 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual seu telejornal preferido da TV Antena 10?

ver resultado