Chega ao fim o prazo para devolução de celulares com restrição de furto ou roubo no Piauí - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Chega ao fim o prazo para devolução de celulares com restrição de furto ou roubo no Piauí

Agora, polícia indiciará pelo crime de receptação quem ainda estiver em posse dos aparelhos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil do Piauí, encerrou o prazo de entrega voluntária para as pessoas que estiverem em posse dos aparelhos com restrição de furto e roubo identificados por meio da Operação Interditados ll. Os aparelhos devem ser devolvidos na sede da Secretaria de Segurança ou no 7º Distrito Policial de Teresina.

A Superintendência de Operações Integradas da SSP-PI já divulgou uma lista com a relação dos IMEIs, que são números de série dos aparelhos celulares roubados, para consulta pública.

  

Operação Interditados II: mais de 600 eletrônicos são apreendidos no Piauí SSP-PI

   

O inquérito da operação Interditados ll já foi concluído e 11 pessoas investigadas foram indiciadas pelo crime de receptação qualificada. Até o momento, 50 celulares foram recuperados, sendo seis no município de Piripiri e 44 em Teresina. Parte desses aparelhos foram reavidos ainda durante as investigações da operação, que aconteceu no início do ano.

O prazo de entrega voluntária chegou a ser prorrogado, uma oportunidade para que as pessoas que ainda estivessem em posse desses aparelhos, os devolvessem de boa vontade, sem serem criminalmente autuadas. “Após o fim desse prazo de devolução, começaremos as diligências de busca pelas pessoas que ainda estão em posse desses celulares, que deverão responder pelo crime de receptação. Insistimos para que a população entenda todas as consequências de qualquer tipo de associação com o crime”, frisou o Delegado Matheus Zanatta, Superintendente de Operações Integradas da SSP-PI.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado