📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O delegado Danúbio Dias do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou à TV Antena 10, nesta terça-feira (20), que Danrley Rodrigues Lima, de 28 anos, morto na a tiros na madrugada do último sábado (17), no bairro Areias, zona Sul de Teresina, era ex-membro de uma facção da capital. Entretanto, ainda não há indícios suficientes que indiquem relação com a morte.
Conforme o delegado, os últimos passos da vítima foram reconstituídos e os agentes confirmaram que Danrley estava na esquina acompanhado de um amigo com quem dividia um apartamento. Na madrugada, ele saiu dizendo que iria comprar drogas. Pouco depois, foi perseguido por dois homens encapuzados e armados, que estavam a pé. Danrley ainda tentou fugir, mas foi atingido por quatro disparos de arma de fogo e morreu no local.
A vítima era natural de São Paulo e já havia sido presa por roubo quando menor de idade. Depois, retornou para Santa Cruz dos Milagres, onde também foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Informações apontam que Danrley integrava uma facção criminosa e teria decidido sair.
"A vítima tinha um pai que reside aqui, mas ela não residia com o pai e sim com esse outro amigo, sozinho. E não há informações de como a vítima se sustentava aqui em Teresina. O fato é que ela não morava com nenhum parente. A informação confirmada, de acordo com os relatos de quem foi entrevistado, é que a vítima integrava a facção. Como já temos esses indivíduos que integram a facção mapeados e monitorados, vamos tentar afunilar a investigação nesses indivíduos", disse Danúbio.
O pai dele, que mora em Teresina, já foi ouvido, mas informou que não mantinha uma convivência próxima com o filho, e não relatou ameaças anteriores. A Polícia Civil continua investigando o caso para chegar aos autores do crime.
Fonte: Portal A10+