📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Piauí cumpriu nesta quinta-feira (19), a decisão judicial da Vara Militar do Estado que determinou a prisão de 3 policiais militares envolvidos na morte do caminhoneiro Francisco Neto, que faleceu ao ser baleado durante uma perseguição policial contra assaltantes no dia 10 de novembro, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.
O A10+ apurou que os policiais foram presos ainda no período da manhã e encaminhados ao presídio militar. Francisco estava trabalhando transportando móveis quando o caso aconteceu. No pedido de prisão dos policiais, o Ministério Público pontuou que os bandidos atiraram contra a polícia durante a perseguição; os policiais teriam revidado os tiros e acertado um dos suspeitos na perna. A troca de tiros resultou na morte do caminhoneiro.
Vídeo mostra a situação
Desde o ocorrido, a família da vítima se manifesta em busca de justiça. As imagens obtidas pela TV Antena 10 mostram o momento em que Francisco está na calçada, ao lado de seu caminhão carregado de móveis para um frete. Os disparos aconteceram quando a motocicleta dos suspeitos se aproximam do caminhoneiro. O vídeo mostra ainda o suspeito com a perna atingida pelos disparos dos policiais e segundos depois o caminhoneiro também baleado na calçada.
O MPPI também incluiu no documento que os policiais teriam ido até um estabelecimento comercial das proximidades e teriam coagido os funcionários a apagarem as imagens que registraram o tiroteio, tentando destruir as provas. Para o MPPI, essa atitude mostra que o disparo que atingiu Francisco saiu da arma de um dos policiais.
Francisco Neto foi baleado no dia 10 de novembro; ele foi internado na UTI do Hospital Urgência de Teresina (HUT), mas faleceu dia 13 de novembro.
Fonte: Portal A10+