Criminosos usam fotos de Beto Rego, apresentador da TV Antena 10, para aplicar golpes na internet - Polícia
CRIMES VIRTUAIS

Criminosos usam fotos de Beto Rego, apresentador da TV Antena 10, para aplicar golpes na internet

Apresentador relatou ao A10+ que registrou Boletim de Ocorrência denunciando o caso e faz alerta a internautas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O apresentador da TV Antena 10, afiliada da Record, Beto Rego, registrou Boletim de Ocorrência depois de criminosos usarem sua imagem para aplicar golpes pelas redes sociais. Os golpistas criaram perfis falsos usando fotos do comunicador, inclusive ao lado do filho e da esposa, para tentarem enganar as vítimas com vendas falsas de botijões de gás e de móveis.

Há informações de vítimas em Jaú, no estado de São Paulo, e de Barro do Corda, no Maranhão. Três perfis falsos se identificam como Gabriel, Ancleidson William e Fernando B. Silva.

 

Bandidos usam imagem de Beto Rego para aplicar golpes Reprodução/Internet

   

"A gente se sente muito mal. Os bandidos estão usando a minha imagem, a do meu filho e da minha mulher para aplicarem golpes pelo Brasil. A minha imagem, que é limpa, vinculada a criminosos. Justamente, nós que falamos desses criminosos, pedindo a polícia para prendê-los. Temos uma vida idônea no combate ao crime, nosso programa é policial, e usarem a imagem da nossa família, nos deixa muito chateados", disse ao A10+.

O apresentador alerta para que haja uma atenção maior no combate a esses crimes virtuais. "Com essa facilidade que hoje as pessoas aplicam golpes, se faz necessário que se crie mais inteligência dentro dos órgãos de autoridade para que se tenha uma atenção maior. Todos os dias, temos crimes pelas redes sociais. Nós temos delegacias especializadas, mas o número de vítimas demonstra que temos que criar um núcleo maior. Queremos que essas pessoas sejam punidas", pontuou.

 

Bandidos oferecem botijões de gás e móveis para as vítimas A10+

   

O BO foi registrado no 6º Distrito Policial para que o caso seja investigado.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado