📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualizada às 19h56
O delegado Charles Pessoa, que virou uma das referências no mundo policial no combate à criminalidade, deixou o cargo de coordenador do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO). A informação foi divulgada nesta terça-feira (02) pelo secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas.
Em rede social, Chico Lucas destacou que Charles Pessoa passará a conciliar sua atuação no setor repressivo com uma nova frente de prevenção, especialmente em ações educativas junto à juventude e organizações sociais em escolas.
Reprodução
Com a saída de Pessoa da coordenação do Draco, o delegado Laércio Evangelista assume o comando. "Profissional experiente que chega para dar continuidade ao trabalho firme no enfrentamento às organizações criminosas", relatou o secretário de Segurança.
Ao A10+, Charles Pessoa destacou que continuará atuando no enfrentamento às facções criminosas no Piauí, mas agora de maneira mais interna. Ao ser questionado se essa mudança poderia ser um indicativo de uma futura candidatura em 2026, o delegado ressaltou que sua prioridade permanece sendo o combate ao crime no estado, preferindo não entrar no tema político.
Recentemente, surgiram especulações de que Charles Pessoa poderia se candidatar ao cargo de deputado federal pelo Republicanos. À reportagem, ele reforçou que, de agora em diante, sua principal prioridade será direcionar esforços para conscientizar os jovens e evitar que sejam atraídos pelo submundo do crime.
Fonte: Portal A10+