📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualizada às 11h05
O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, concedeu entrevista à TV Antena 10 na manhã desta sexta-feira (08) e deu mais detalhes a respeito do assassinato de João Henrique de Sousa Silva, de 22 anos, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (07), na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.
Reprodução
Segundo a polícia, o jovem era usuário de drogas e já tinha sido internado pelos pais em uma clínica de reabilitação. No momento do crime ele estava trabalhando junto de outra pessoa quando foi surpreendido pelos criminoso em uma motocicleta. "Esse rapaz, segundo consta, era viciado em drogas já esteve internado em uma casa de recuperação de dependentes químicos, mas vivia trabalhando", disse Barêtta.
O colega de trabalho da vítima, que estava no local no momento do crime, conseguiu pular o muro e fugiu. João Henrique foi morto com pelo menos 10 disparos de arma de fogo. O delegado Danúbio Dias, do DHPP, também concedeu entrevista à TV Antena 10 e disse que a vítima ja teria sido abordada por criminosos dias antes e, por isso, acredita-se que o crime tenha sido motivado por disputa de facções.
"Ela (vítima) tinha sido assassinada em razão de facção, já que ele estava sendo abordado. Já tinha sido abordado alguns dias atrás por esses indivíduos de facção. A vítima tem passagem pela polícia, mas por furto, não há registro da vítima por outros crimes", relatou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, os criminosos suspeitos do assassinato já foram identificados. "Os indivíduos autores já estão identificados e devem ser presos nas próximas horas", destacou Barêtta.
Fonte: Portal A10+