📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC-PI) prendeu um indivíduo identificado apenas como "Léo", que seria o maior traficante na área do bairro Real Copagre, zona Norte de Teresina. A ação ocorreu, nas primeiras horas desta quarta-feira (26), no local que leva o nome do próprio traficante, segundo a polícia: o Beco do Léo.
O delegado Samuel Silveira informou que o homem é considerado um dos traficantes mais perigosos da região. "Ele é a figura mais importante do tráfico de drogas na região, inclusive dominando toda região, que é fechada com o Bonde dos 40. Ele é considerado um dos traficantes mais tradicionais da capital. E a polícia cumpriu o seu papel de tirar de circulação um dos indivíduos tidos como líder do tráfico de drogas. Sou capaz de dizer que ele seria o maior traficante de toda região, que domina integralmente, tanto que o próprio nome dele servia para identificar uma comunidade tomada pelo tráfico", detalhou o delegado em entrevista à TV Antena 10.
Na tentativa de dificultar o trabalho da polícia, foram instaladas de câmeras de segurança nas proximidades da residência do suspeito. "Em um local com uma geografia que dificulta o trabalho policial, com apenas uma entrada e uma saída", acrescentou o delegado.
Na ocasião, foram cumpridos seis mandados de prisão, sendo que foram detidas cinco pessoas, incluindo homens e mulheres. Além disso, as equipes apreenderam uma grande quantidade de drogas, dinheiro e veículos. Todos os alvos seriam integrantes da facção Bonde dos 40.
O material apreendidos e os envolvidos foram encaminhados para a sede do Denarc para a realização dos procedimentos necessários.
Fonte: Portal A10+