📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) avançou na investigação sobre a morte de Antônio Carlos Inácio dos Santos, próximo a um condomínio de luxo, na BR-343, no bairro Novo Uruguai, na zona Leste de Teresina. O crime ocorreu na sexta-feira (05).
O delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou, na manhã desta segunda-feira (08), que dois suspeitos de envolvimento no crime foram identificados e a dinâmica também foi esclarecida. A vítima estava prestando serviço na propriedade, quando, ao sair para o almoço, foi interceptada e assassinada com um tiro na nuca.
"O delegado Divanilson e sua equipe trabalharam e identificaram os dois indivíduos que participaram, ativamente, do crime de homicídio contra a vítima, que tinha saído do condomínio, onde estava prestando serviço, e indo para o almoço. Um dos indivíduos adentrou ao condomínio e nós buscamos essa informação para colocar esse indivíduo na cena do crime. Lá tinham as pessoas prestando serviço em uma construção e também numa reforma de algumas casas que têm lá, e também têm pessoas que fazem entregas. Essa pessoa entrou lá, visualizou a vítima e quando a vítima saiu, foi seguida pelos dois indivíduos", explicou o delegado.
Barêtta afirmou que Antônio Carlos já havia sido investigado, no passado, por posse ilegal de arma de fogo, receptação, homicídio, e tráfico de droga. O delegado detalhou que os criminosos ainda seguiram a vítima, que estava em uma motocicleta, acompanhado de outra pessoa. Após o disparo, os veículos se chocaram, e os criminosos caíram e perderam a arma de fogo, que foi colhida pela Polícia Rodoviária Federal.
"Ele foi seguido lá na região quando se deslocava para Teresina para fazer o almoço. Ele vinha com a outra pessoa e, no momento em que ele foi atingido pelo disparo de arma de fogo na nuca, a moto dele foi de encontro a outra moto dos indivíduos que atiraram, eles inclusive chegaram a cair, mas levantaram e terminaram por perder a arma. Eles ainda ficaram caçando a arma, mas a arma foi localizada pelo patrulheiro rodoviário que apresentou a autoridade policial", afirmou.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Piauí. Equipes estão em diligências para localizar e prender os autores do crime.
Fonte: Portal A10+