📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou a investigação da morte de Marcos Antônio Sobrinho, de 34 anos, na tarde desta quarta-feira (21), no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.
Apesar dos detalhes passados pela companheira, o delegado Francisco Costa, o Baretta, disse à TV Antena 10, que a apuração da polícia com relação à dinâmica difere de um caso de latrocínio, roubo seguido de morte. Uma outra pessoa foi ouvida e apresentou novas informações sobre o fato.
"Tivemos uma morte violenta, e, no princípio da investigação, tratamos como homicídio até que se exaure. Para um latrocínio, que seria roubo seguido de morte, a dinâmica está bem diferente. Ela deu as características, estamos filtrando porque tem o estado emocional e de surpresa, mas temos outras informações, outra pessoa foi entrevistada, que estava em outra posição e que também presenciou o fato. Vamos conhecer todos os detalhes para não prejudicar o andamento da investigação", afirmou o delegado.
A apuração inicial é de que ele e a companheira estavam em uma bicicleta e teriam sido abordados por assaltantes em uma motocicleta. Sem a vítima esboçar reação, os autores do crime efetuaram os disparos na cabeça e nas costas da vítima, que teve morte imediata no local. Bastante abalada, a companheira disse que o suspeito já atirou na vítima ao responder que não tinha nada. "Na hora que ele responde 'não tenho nada' o cara já atirou nele", disse.
A mulher também teria dito à polícia que a vítima não tinha desavenças e era conhecido por ser uma pessoa calma. Marcos trabalhava no setor de Serviços Gerais no mercado público do bairro. Segundo o delegado, ele também teria trabalhado na Ceasa, onde teve problemas com algumas pessoas.
"Segundo a companheira, era um rapaz calmo, filho único, morador de Floriano, vivia com ela aqui, e não tinha desavenças, consumia bebida alcoólica e fazia uso de maconha. [...] Vamos investigar os últimos passos dele, para que possamos chegar ao autor desse crime", concluiu.
Fonte: Portal A10+