Dono da loja Fred Veículos é preso mais uma vez pela polícia em Teresina - Polícia
PRISÃO

Dono da loja Fred Veículos é preso mais uma vez pela polícia em Teresina

Empresário já havia sido preso na semana passada após ter efetuado disparos de arma de fogo dentro da 309 Bar


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 11h40)

O empresário Frederico Herbert Lopes Rocha, dono da loja Fred Veículos, foi preso mais uma vez pela polícia nesta quinta-feira (26) em Teresina. Com ele, os policiais apreenderam armas de fogo.

A prisão, segundo a polícia, foi em decorrência dos disparos efetuados pelo empresário dentro da boate 309 Bar, localizada na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina, no último sábado (21). Ele já havia sido preso no dia do ocorrido, mas foi solto após pagar fiança de R$ 1,5 mil.

  

Dono da loja Fred Veículos é preso mais uma vez pela polícia em Teresina
Ana Paula Barreira / TV Antena 10

   

Ainda segundo a polícia, o empresário já responde por uma tentativa de homicídio em 2022 e agora dessa tentativa de homicídio em boate. Ele também é investigado por mais de dez processos por estelionato.

À TV Antena 10, o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, relatou que o empresário foi preso em sua residência. Com ele, os agentes também apreenderam uma arma modelo rifle que foi cassada pela Polícia Federal.

  

Arma que foi apreendida na casa do empresário em Teresina
Ana Paula Barreira / TV Antena 10

   

"Ele tinha três armas registradas, duas delas já tinham sido apreendidas e essa arma faltava apreender. A arma no dia da boate também já foi apreendida - é um calibre.38 - que já se encontra nos autos da prisão em flagrante de sábado. Agora ele vai ser ouvido, interrogado pra gente entender qual foi a motivação dos disparos de sábado", disse o delegado.

Recentemente, a juíza Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima determinou a busca e apreensão de um carro de luxo vendido pela loja do empresário. De acordo com decisão judicial, proferida em 7 de novembro de 2022, o veículo seminovo foi vendido por intermédio da loja, mas o dinheiro não foi repassado ao real proprietário.

O empresário foi preso preventivamente e levado para a Central de Flagrantes de Teresina ainda nesta manhã. Ele ficará à disposição da justiça. A prisão desta quinta (26) foi realizada pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública da SSP/PI, em ação conjunta com 12º Distrito Policial e Gerência de Inteligência da Polícia Civil. 

  

Rifle calibre 38 com registro cassado pela PF apreendido na casa do empresário SSP-PI

   

Outro lado

O A10+ não conseguiu contato com a defesa do suspeito, o espaço segue aberto para esclarecimentos através do email: [email protected] ou pelo WhatsApp: (86) 3218-1010.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado