Draco 104: líder de facção criminosa é preso em casa de luxo no Piauí - Polícia
OPERAÇÃO

Draco 104: líder de facção criminosa é preso em casa de luxo no Piauí

A Operação foi deflagrada neste sábado (06) em Pedro II; outras seis pessoas também foram presas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 10h56)

O líder de uma facção criminosa e outras seis pessoas foram presos durante a Operação Draco 104, deflagrada neste sábado (06), em Pedro II, interior do Piauí.

A ação teve como objetivo desarticular um organização criminosa que atua na cidade. Na ação, foram apreendidos armas de fogo, munições, drogas, aparelhos celulares, grande quantidade em dinheiro e joias, incluindo uma arma que foi furtada de um policial militar do Estado do Piauí.

 

Operação Draco 104 prendeu o líder de uma organização criminosa
Divulgação


O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, informou que o líder da facção foi preso em uma residência de luxo. Ele tentou de livrar de uma arma antes de ser preso.

"Durante a abordagem esse homem tentou arremessar uma arma de fogo para fora da residência, no entanto, já tínhamos conhecimento da existência da mesma, através de uma investigação muito bem elaborada. Vale frisar, que o acusado mora em uma residência de luxo, com piscina, banheira de hidromassagem, além disso, possui veículos de luxo", disse.

À TV Antena 10, o coordenador do Draco pontuou que a célula desarticulada foi localizada a partir de investigações que apontavam o envolvimento da organização com venda de drogas, lavagem de dinheiro, roubos e participação em homicídios na região.

"Conseguimos identificar uma célula de uma facção criminosa. Indivíduos que são envolvidos além do tráfico de entorpecente, lavagem de dinheiro e participação em roubos e alguns homicídios aqui na região. Iniciamos a investigação, aprofundamos e deu início a essa Operação", explicou.

 

Material apreendido
Divulgação

 

O delegado Charles Pessoa destacou que o monitoramento permanece na região e que vão intensificar ações em todo o município. A ação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Polícia do Interior ( DPI), Delegacia Seccional de Pedro II, BEPI, Diretoria de inteligência da Polícia Militar, Rone e Cavalaria.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado