Draco deflagra operação e prende integrantes de facção criminosa em Teresina - Polícia
OPERAÇÃO 01

Draco deflagra operação e prende integrantes de facção criminosa em Teresina

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos nas primeiras horas desta quinta-feira (30)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 09h30)

A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (30) a Operação 1 com intuito de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de facções criminosas. À TV Antena 10, o delegado do DRACO, Charles Pessoa, afirmou que foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão em flagrante de seis pessoas. Ainda foi cumprido um mandado de prisão preventiva. 

As prisões e apreensões aconteceram nos bairros Santa Maria da Codipi, zona Norte, Dirceu, zona Sudeste, além do Porto Alegre e Promorar, zona Sul de Teresina.

Draco deflagra operação e prende integrantes de facção criminosa em Teresina
Thracy Oliveira / Antena 10

   

"São pessoas que estão sendo retiradas da sociedade, pessoas que têm envolvimento com facções criminosas, com homicídios e com roubo em Teresina. Apreendemos inclusive armas de fogo, que há indícios de que essa arma de fogo tem envolvimento com homicídios aqui em Teresina", disse o delegado. 

Dois presos foram identificados pela polícia como Wesllen Felipe de Araújo Bacelar, membro do PCC, e Evandro Oliveira da Silva, que realizou um roubo e sequestro da vítima em Amarante mantendo a mesma em cárcere privado. Na ocasião, ele e os comparsas invadiram a residência do empresário e roubaram relógios, joias, televisores, notebooks e celulares, além de obrigarem a vítima, mediante violência e grave ameaça, a realizar transferência bancária para conta de um terceiro.

  

Draco deflagra operação e prende integrantes de facção criminosa em Teresina PC-PI
   

As prisões foram cumpridas pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) com aval do Ministério Público. A polícia apreendeu armas, munições, celulares e dinheiro em espécie com os suspeitos. Eles foram encaminhados à delegacia onde passarão pelos procedimentos legais.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado