📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizado às 13h32)
A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes durante buscas na Vila Samaritana, zona Leste de Teresina. A ação faz parte da Operação DRACO 74, deflagrada na manhã desta quinta-feira (09).
A droga, do tipo cocaína, está avaliada em cerca de R$ 2,5 milhões e estava enterrada dentro de uma residência e foi localizada com apoio de um cão farejador do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCPI).
Veja o vídeo!
“Mais uma ação positiva aqui, dando continuidade a Operação Draco 74, coordenada pelo departamento, mas uma ação de todo o sistema de segurança pública do Estado do Piauí. Denarc, Guarda Municipal, Polícia Militar, Feisp, Bepi e outras unidades da Polícia Civil. Então, uma ação conjunta, que resultou além da prisão de alguns criminosos membros de facção criminosa, a apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes”, disse o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.
Mandados cumpridos contra membros de facção
O Departamento também realizou na manhã desta quinta (09), o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e prisão, nos bairros Mocambinho, Santa Maria, Parque Alvorada, Mafuá, Morro da Esperança e Poty Velho, zona Norte de Teresina. A operação visa combater as ações de duas facções criminosas no período das festividades de fim de ano.
Durante a ação duas pessoas foram presas e devem responder pelos crimes de associação a organização criminosa.
"Intensificaremos ainda mais essas ações de combate a criminalidade organizada, atendendo uma diretriz dos nossos gestores, demonstrando que no estado do Piauí não há espaço para as organizações criminosas", pontuou Charles Pessoa.
A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada e Segurança Pública, Polícia Militar e outras unidades da Polícia Civil e da Guarda Municipal.
Fonte: Portal A10+ com informações da Polícia Civil