Emocionada, mãe de vítima de feminicídio em Teresina fala sobre filha e relata ameaças do assassino - Piauí no ar
Piauí no ar
ENTREVISTA

Emocionada, mãe de vítima de feminicídio em Teresina fala sobre filha e relata ameaças do assassino

O Piauí no Ar apresentou nesta sexta (05) a "Reportagem da Semana" que abordou o caso de Josilane Silva, morta a facadas na capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A morte brutal de Josilane da Silva deixou um enorme vazio em sua família e amigos. Uma mulher bonita, batalhadora, mãe, amiga e que agora faz parte das estatísticas do feminicídio. Josilane foi assassinada com pelo menos 15 facadas no último domingo (30/06) e o autor do crime é seu ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. O assunto foi o tema da "Reportagem da Semana" do telejornal Piauí no Ar, exibido nesta sexta-feira (05) na TV Antena 10. 


Antônia Nazária, mãe da vítima, conversou com a TV Antena 10 sobre o caso. Muito abalada pela perda precoce e recente, Antônia contou que Josilane já vinha sofrendo ameaças e clamou para que o autor do crime continue preso. Josilane teve um relacionamento de 1 ano com o suspeito e estavam separados há 8 meses. 

  

Suspeito de assassinar ex-companheira com várias facadas é preso pela polícia em Teresina
Reprodução

   

“Eu não sabia, mas me disseram que ele era agressivo com ela, já tinha queimado ela com cigarro, já tinha batido na cara dela. Vieram me contar que ele já tinha ameaçado ela de morte. Eles já estavam 8 meses separados, mas ele não aceitou. Ficou o tempo todo perseguindo ela. Eu pedi para ela dar parte dele, mas ela não acreditava que ele ia fazer isso. Ele disse que se ela nao ficasse com ele, ele ia colocar ela em um saco preto e foi isso que ele fez”, disse em entrevista à TV Antena 10.

  

Antônia Nazária, mãe da vítima
TV Antena 10

   

A delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), relatou à TV Antena 10 que Francisco Jefferson Mendes Vilante, suspeito do crime, entrou na casa e atacou a vítima na cozinha; ela foi golpeada com pelo menos 15 facadas. O atual namorado da vítima estava no local e também foi atingido. 

“O crime foi praticado na cozinha da vítima, tinha muito sangue no local. Ela apresentava cerca de 15 perfurações e o autor não somente atacou a vítima, mas também a pessoa que ela estava se relacionando atualmente. Isso deixa muito claro a questão dele não se conformar com o fim do relacionamento, o que é muito comum no contexto de violência doméstica familiar”, explicou a delegada. 

  

Faca utilizada no crime foi encontrada pela polícia
Reprodução

   

Segundo Nathalia Figueiredo, o suspeito confessou o crime e disse estar arrependido, mas demonstrou muita frieza. “Essa é uma característica do feminicídio, existe muita crueldade. Quando foi ouvido ele confessou a prática do delito, demonstrou muita frieza então embora ele tenha falado da boca pra fora que tinha se arrependido, as feições, o sentimento que ele demonstrou foi totalmente o contrário”.

Em 2024, até o mês de junho, foram registrados 21 feminicídios no Piauí, sendo 6 na capital e 15 no interior. Josilane da Silva foi assassinada no dia 30 de junho, no bairro Leonel Brizola, região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. No dia 02 de julho Francisco Jefferson foi preso após se apresentar à polícia em Teresina. 

  

Francisco Jefferson Mendes Vilante foi preso nesta terça-feira (02)
TV Antena 10

   

Matérias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Thracy Oliveira

Sob o comando de Thracy Oliveira

De segunda a sexta, às 6h10 da manhã

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

APÓS DESISTÊNCIA DE JOE BIDEN, VOCÊ ACREDITA QUE KAMALA TEM CHANCES DE DERROTAR TRUMP NOS EUA

ver resultado