📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Francisco Helder Alves, de 54 anos, foi executado a tiros na noite deste sábado (12) em Luís Correia, litoral do Piauí. Helder era dono da Pousada Recanto dos Poetas, localizada na Praia de Macapá, local onde aconteceu o crime.
Câmeras de segurança do local mostram o momento exato em que o crime aconteceu. Durante a noite, enquanto hóspedes se alimentavam do lado de fora da pousada, um homem encapuzado chega, se aproxima de Helder que está dentro de uma embarcação decorativa e dispara contra a vítima.
O major Delgado informou ao A10+ que, por conta da configuração do crime, suspeita-se que a ação seja uma execução. Nada foi levado do local e nenhuma outra pessoa ficou ferida.
“Ao que indica, pelo modo ele foi lá e efetuou os disparos, existem indicativos fortes de execução. Foi um ato direcionado contra a vida dele. Tinham várias pessoas na pousada e ele chegou diretamente na vítima”, explicou ao A10+.
Segundo o major, o homem pode ter agido sozinho. “Todas as pessoa que estavam no local disseram que entrou e saiu sozinho. Se tinha alguém dando apoio estava fora do campo de visão. Ele entrou rápido, foi diretor ao Hélder, efetuou os disparos e foi embora”.
A polícia segue em diligências para encontrar o suspeito do crime e investigar o que teria motivado a ação.
Comoção
Nas redes sociais amigos e familiares de Hélder lamentaram o crime e prestaram homenagens para a vítima. A página ‘Piauí meu amor’, perfil sobre o turismo piauiense, deixou uma mensagem para Hélder e se solidarizou com a esposa da vítima.
"O Helder era alguém que sempre estava lutando pela melhora do turismo do litoral piauiense, desde a melhora da estrutura, atendimento e especialmente da segurança. Para nós, amigos, familiares e clientes, o que ficará é a saudade. Aproveito para enviar meus sentimentos a todos os familiares, especialmente para sua esposa, Cirley", escreveu.
Veja abaixo o momento do crime:
Fonte: Portal A10+