Empresário suspeito de participação no assassinato de adolescentes é solto - Polícia
EM TERESINA

Empresário suspeito de participação no assassinato de adolescentes é solto

O motivo da soltura seria a delação de outros envolvidos no crime


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, 35 anos, proprietário do Frango Potiguar, foi solto por volta das 17h desta terça-feira (25) após prestar depoimento no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a polícia, ele é suspeito de participação no assassinato dos adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva, de 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos.

  

Empresário suspeito de participação no assassinato de adolescentes é solto
Reprodução

   

O motivo da soltura seria a delação de outros envolvidos no crime, segundo apurou o A10+. Mais cedo, o delegado Barêtta, coordenador do DHPP, informou que João Paulo foi preso em sua residência na zona Leste de Teresina. Ele confessou o crime e relatou ainda que outras pessoas participaram do duplo assassinato.

  

Adolescentes foram encontrados mortos em 15 de novembro na zona Rural Leste
Reprodução

   

Em depoimento à polícia, João Paulo citou que os jovens invadiram sua residência para roubar. No entanto, a versão foi rebatida pelo tio de um dos jovens, Lucivaldo Oliveira, em entrevista à TV Antena 10.

  

Tio de uma das vítimas não acredita na versão dita por acusado do crime
Reprodução TV Antena 10

   

"É a versão deles, mas tenho praticamente certeza que não é essa conversa. Ele pode inventar o que quiser, mas a história não é essa. Até agora é só a defesa dele, pode inventar qualquer coisa. Estávamos desesperados porque já tem 2 meses que não tínhamos notícias sobre os autores do crime, só que a história não é essa que foi dita por ele [empresário]", contou.

Na manhã desta terça (25), policiais do DHPP cumpriram um mandado de prisão contra o empresário e cinco mandados de busca e apreensão, no âmbito da investigação do caso.

Entenda o caso

Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, e Anael Natan Colins, de 17 anos, foram encontrados mortos em 15 de novembro, às margens da PI-112, no povoado Anajás, zona rural Leste de Teresina. Na epóca do crime, populares encontram os corpos debruçados e com marcas de tiros em um matagal.

As vítimas estavam desaparecidas desde 12 de novembro de 2021. Eles foram vistos pela última vez em uma festa em um sítio próximo à BR-343. No sábado (13), a moto em que eles andavam foi encontrada dentro do sítio.

Matéria relacionada:

Polícia prende empresário acusado de matar adolescentes em Teresina


Dê sua opinião:

Fique conectado