Estudante de Direito, apontado como disciplina do PCC, é um dos presos de operação do Draco no Piauí - Polícia
CRIME

Estudante de Direito, apontado como disciplina do PCC, é um dos presos de operação do Draco no Piauí

Além dele, outras 14 pessoas já foram presas na ação policial que foi deflagrada nesta sexta-feira (05), em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um estudante de Direito, identificado apenas como Leandro, foi preso durante a Operação DRACO 136 deflagrada nesta sexta-feira (05), na região do Vale do Gavião, zona Leste de Teresina. O acadêmico, segundo as investigações, é apontado como disciplina na organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Na ação, 15 pessoas foram presas. 

“Um dos irmãos, estava em liberdade, um acadêmico, estudante de direito, que além de integrar essa célula da organização criminosa ele pertencia a um núcleo que é conhecido como disciplina”, disse o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco ao A10+. 

 

Polícia cumpre mais de 30 mandados na região do Vale do Gavião, em Teresina
Reprodução

 

O delegado também contou que Leandro e o irmão, menor de idade, são envolvidos com a facção. Inclusive, a casa onde eles moravam já havia sido alvo de busca e apreensão em outra operação. 

“Dentre os alvos da operação de hoje temos um acadêmico, um universitário de direito. Tanto ele, como o irmão, que é menor de idade, estão sendo investigados pelo Draco desde o ano passado, inclusive uma das residências deles foi alvo de uma operações na região do Vale do Gavião, onde conseguimos coletar muitas informações da atuação dele nessa facção criminosa”, explicou. 

Após a prisão, o estudante de direito foi encaminhado para a Central de Flagrante e, posteriormente, seguirá para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da justiça. 

Irmão envolvido em invasão

O irmão de Leandro foi apreendido pela Guarda Municipal suspeito de participar da invasão da casa de advogados na região do Vale do Gavião. Na residência, eles mantiveram o casal em cárcere privado e roubaram diversos objetos. 

“O irmão dele participou de um crime na semana passada na casa de um advogado, juntamente com outros criminosos deixaram a família em cárcere por um período e subtraíram vários pertences, inclusive um veículo. Esses criminosos foram presos em flagrante delito pela Guarda Municipal, mas hoje foi dado cumprimento a outros mandados de prisão”, completou Charles Pessoa. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

APÓS DESISTÊNCIA DE JOE BIDEN, VOCÊ ACREDITA QUE KAMALA TEM CHANCES DE DERROTAR TRUMP NOS EUA

ver resultado