Polícia cumpre mais de 30 mandados contra criminosos na região do Vale do Gavião, em Teresina - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Polícia cumpre mais de 30 mandados contra criminosos na região do Vale do Gavião, em Teresina

Draco 136 foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (05)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 07h15)

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em parceria com o BOPAER, Polícia Militar e Guarda Municipal de Teresina, deflagrou na manhã desta sexta-feira (05) a Operação Draco 136. A ação teve como objetivo o cumprimento de mais de 30 mandados de busca, apreensão e prisão temporária, em desfavor de suspeitos envolvidos em organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e receptação. 

Polícia cumpre mais de 30 mandados na região do Vale do Gavião, em Teresina Reprodução

   

A operação abrangeu a grande região do Vale do Gavião (incluindo os bairros Vale do Gavião, Conjunto Wilson Martins, Jardim do Uruguai e Sigefredo Pacheco), em Teresina, a fim de prender pessoas envolvidas em atividades de tráfico de drogas, roubos de veículos, incluindo serviços de transporte por aplicativo, e assaltos a residências.


Em um dos incidentes mais graves, esses criminosos, segundo a polícia,  invadiram a casa de uma advogada, mantendo sua família refém por alguns minutos enquanto realizavam o roubo. O delegado Charles Pessoa afirmou à TV Antena 10 que os envolvidos já eram monitorados pelo Draco.

"Eles têm envolvimentos em assaltos a residências e a motoristas de aplicativo. Um deles é suspeito de praticar pichações, inclusive, fazendo questão de colocar o nome dele, Sagaz, para mostrar a influência dele dentro da facção. Em outro caso, eles entraram na residência de uma família, mantiveram em cárcere, e conseguiram subtrair alguns bens. Eles já eram monitorados pelo Draco por envolvimento com a célula dessa facção e também por esses delitos", explicou o delegado.

Ação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (05) Reprodução

   

Colabore 

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí reafirmou seu compromisso no combate à criminalidade e destacou a importância da colaboração da população. Denúncias podem ser feitas através do WhatsApp (86) 99964-0647 ou pelo Instagram @dracopcpi.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

APÓS DESISTÊNCIA DE JOE BIDEN, VOCÊ ACREDITA QUE KAMALA TEM CHANCES DE DERROTAR TRUMP NOS EUA

ver resultado