Expulso de facção, homem é preso suspeito de matar jovem sem aval do Tribunal do Crime em Teresina - Polícia
CRIMES

Expulso de facção, homem é preso suspeito de matar jovem sem aval do Tribunal do Crime em Teresina

Segundo a polícia, Dudu estava decretado para morrer após contrariar integrantes do Bonde dos 40


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta quarta-feira (26) Matteu Vieira Arruda, conhecido como Dudu, em um condomínio no bairro Árvores Verdes, em Teresina. Dudu é suspeito assassinar Everton Gomes de Araújo, 23 anos, conhecido como Romano, em abril deste ano. À TV Antena 10, o delegado Tales Gomes afirma que Dudu é integrante da facção Bonde dos 40 e responsável pela execução de pessoas contrarias à facção. Ele estava decretado para morrer.  

Dudu estava marcado para morrer pela facção que atuava
divulgação / PC-PI

   

"Foi por conta de um homicídio de um jovem cujo corpo foi encontrado em uma estrada vicinal de Teresina. Esse jovem foi capturado, provavelmente torturado, executado e o corpo desovado a fim de atrapalhar as investigações policiais. Foi cumprido o mandado e em posse dele encontramos duas armas de fogo. O contexto da investigação indica que ele é um dos responsáveis dentro da facção de cometer homicídios de pessoas que tenham alguma desavença ou inimigos da facção criminosa", afirma o delegado. 

Com a função de executor, a suspeita da polícia é que ele estivesse marcado para morrer por estar realizando execuções sem o aval da facção: "Ele extrapolou a atividade criminosa dele e a facção há indicativos que decretou ele", encerra. 

Dudu foi preso com duas armas e além do cumprimento do mandado de prisão preventiva será autuado pela posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e será levado a um presídio do estado. 

Arma encontrada em posse do suspeito
Thracy Oliveira / Antena 10

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado