Faccionados que assaltaram servidora do Tribunal de Justiça são alvos de operação do DRACO em Teresina; VÍDEO! - Polícia
DRACO EM AÇÃO

Faccionados que assaltaram servidora do Tribunal de Justiça são alvos de operação do DRACO em Teresina; VÍDEO!

Na ocasião, a servidora foi abordada em uma padaria localizada no bairro São João


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Atualizada às 8h12

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18), uma operação nos bairros São João e Parque Eldorado, em Teresina, contra suspeitos de assaltar uma servidora do Tribunal de Justiça do Piauí.

A ação teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão contra T.C.C. e L.H.C., que são ligados a uma organização criminosa. Os investigados são suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido no dia 20 de março deste ano, que teve como vítima uma servidora do Tribunal de Justiça do Piauí.

Bandidos pertencem a facção criminosa, disse polícia
Reprodução

   

Na ocasião, a servidora foi abordada em uma padaria localizada no bairro São João, onde teve seus pertences subtraídos. Ambos os presos têm histórico de envolvimento em atividades criminosas.

Veja o vídeo

O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, em entrevista à TV Antena 10 e ao A10+, nessa sexta-feira (18), explicou o método de atuação dos criminosos presos durante a operação deflagrada na manhã de hoje nos bairros São João e Parque Eldorado, em Teresina.

De acordo com o delegado, os assaltos cometidos pelos suspeitos eram caracterizados pela agressividade, com uso de arma de fogo e ameaça às vítimas. Imagens coletadas durante as investigações confirmaram a violência do grupo.

"Eles subtraíram alguns pertences, praticando um roubo mesmo contra essa servidora e levaram algumas joias. Indivíduos violentos. A gente tem se deparado, inclusive, com algumas imagens dessas ações e demonstra realmente a periculosidade e a violência com que esses criminosos praticam esses atos.

Vínculos familiares com facionados

A investigação revelou que os assaltantes tinham vínculos familiares e ligação direta com a facção Bonde dos 40. Um dos presos era membro direto do grupo e o outro, que é seu primo, também participava ativamente dos roubos. O grupo era organizado e costumava planejar [os assaltos] com antecedência.

Durante o cumprimento dos mandados, equipes do Draco também se depararam com crianças nas residências dos suspeitos. Segundo Charles Pessoa, todo o procedimento é realizado com cautela para preservar a integridade de menores.

"A gente tem, não apenas o Draco, mas toda a Secretaria de Segurança Pública, tem esse viés de proteção, de ter esse cuidado. A grande maioria das nossas entradas, quando a gente observa que tem alguma criança e tudo, a gente pede calma, pede que o investigado saia do ambiente para que a gente não cause exposição para as outras pessoas. A gente sabe dar complexidade, mas a gente tem feito isso realmente com muito profissionalismo", disse.

O delegado informou ainda que o Draco mantém equipes de plantão durante todo o fim de semana, e que novas investigações são executadas no momento.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha o A10Cast, podcast da TV Antena 10?

ver resultado