Familiares fazem manifestação e pedem justiça por adolescente abusada por idoso em Teresina - Polícia
DENÚNCIA

Familiares fazem manifestação e pedem justiça por adolescente abusada por idoso em Teresina

A vítima relatou aos familiares que os abusos aconteciam desde os quatro anos de idade


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Foi aos gritos de ''justiça'' que familiares e amigos se reuniram em uma passeata para pedir a prisão do idoso suspeito de abusar de uma adolescente de 16 anos no bairro Jardim Europa, zona Sudeste de Teresina, na quarta-feira (19). Segundo a família, a denuncia foi feita há um mês, mas o idoso não chegou a ser indiciado. Ele chegou a ser detido após ter invadido a casa onde a vítima vivia, mas foi solto por falta de provas acerca dos supostos abusos. 

  

Familiares e amigos pedem justiça por adolescente abusada
reprodução

  

''Essa manifesto é para pedir que as autoridades olhem essa situação e que façam justiça, que façam valer a justiça que a gente sabe que tem que ser feita. E a gente tem que pedir não mais a violência, não mais o abuso. Ela foi violentada, ela foi abusada, ela foi manipulada, ela foi coagida durante 12 anos'', conta a irmã da vítima. 

Segundo a família da menor de idade, ela era violentada sexualmente há doze anos pelo abusador, que é companheiro de sua avó. A jovem hoje tem 16 anos e os abusos teriam começado quando a vítima tinha apenas 4 anos de idade.

A irmã da vítima descobriu os abusos após vasculhar o celular da adolescente e ler mensagens do abusador com tons de ameaça. Ela teria percebido comportamentos diferentes em sua irmã e a chamou para conversar e foi aí que a menina relatou os abusos.

  

Adolescente era abusada desde os quatro anos de idade pelo marido da avó
reprodução

  

O suspeito foi preso por ter tentado entrar na casa da irmã da vítima na tentativa de coagir a menina e leva-la de volta para casa. Ele foi solto horas depois.

Adolescente relata os abusos à irmã

A adolescente contou para sua irmã que sofria diversos abusos desde os quatro anos de idade e que estava tento problemas de saúde e psicológicos por conta das violências. De acordo com a irmã, no celular da adolescente tinham mensagens que comprovavam os abusos.

  

Idoso é preso suspeito de abusar de adolescente durante 12 anos em Teresina; família pede justiça
Reprodução

   

Segundo a denunciante, o abusador ameaçava a jovem para que ela não contasse sobre os crimes.

“Ele dizia que ela não podia contar pra ninguém, porque se ela contasse ele colocaria fogo na avó dela, na casa, e que não aconteceria nada com ele porque ele não teria nada a perder, mas que a vó dela seria presa e ele passou todo esse tempo fazendo isso pra poder continuar mantendo os abusos com ela”, disse a irmã da vítima à TV Antena 10.

A irmã contou ainda que a avó da vítima sabia dos abusos, já havia presenciado pelo menos três vezes as violências e que ela acobertava os crimes do companheiro. Ela relatou também que em algumas vezes a avó teria, na verdade, ameaçado sua própria neta.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado