📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Gabriel, filho de Regim, uma liderança da facção Comando Vermelho muito conhecida na região norte da cidade, morreu durante confronto com a Polícia Militar do Piauí na madrugada desta sexta-feira (25). Gabriel estava em um carro, que seria abordado pela PM na Santa Maria da Codipi por estar em atitude suspeita. Entretanto ele não respeitou a ordem de parada e fugiu, disparando contra os agentes.
De acordo com a polícia, após acompanhamento tático por vários metros, o veículo foi interceptado. Ao descer, o indivíduo reagiu à abordagem, efetuando diversos disparos de arma de fogo contra as guarnições do BEPI que revidaram à agressão. O suspeito foi alvejado, socorrido e encaminhado imediatamente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta de 4 h de hoje.
A companheira do suspeito, identificada pelas iniciais K.E.D.C., de 20 anos, também estava no veículo. Ela não sofreu ferimentos e foi conduzida à Central de Flagrantes de Teresina para os devidos procedimentos legais. Durante a ação, foram apreendidos dois celulares, munições, uma pistola Taurus, uma balança de precisão, um veículo, um tablete de maconha e cerca de R$ 325,00 em espécie.
Durante averiguação de dados do suspeito, a polícia constatou que o mesmo possuía passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Quem é Gabriel?
Gabriel é uma espécie de herdeiro do tráfico de drogas. O pai dele, Reginaldo José de Oliveira Souza, mais conhecido na região como “Regim”, pertencia a facção Bonde dos 40, mas após uma série de conflitos saiu do grupo e estava atualmente na liderança do Comando Vermelho, uma outra facção que tentava se estabelecer na capital. Gabriel, um primo, o cunhado e o pai dele já foram alvos de uma operação do Draco ano passado para desarticular o tráfico de drogas da região. Na época da prisão, o caso foi amplamente divulgado na mídia como A Família do Crime.
Regim fazia parte da facção Bonde dos 40, mas por conta de um desentendimento com outras lideranças dessa facção, ele resolveu sair da organização criminosa e se integrar, então, ao Comando Vermelho. Ele seria o líder do Comando Vermelho, que tentava se instalar aqui em Teresina, na região Norte da capital. E por isso ele tinha toda a família na liderança da organização criminosa.
Quando a polícia prendeu o Regim, o filho, o primo, o sobrinho e o genro dele no ano passado, encontraram na casa da família mais de R$ 40 mil em dinheiro e ainda apreenderam dois carros e armas.
Fonte: Portal A10+