📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem identificado apenas como Kelsinho e a esposa foram conduzidos durante a operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrada, na manhã desta terça-feira (16), na zona Sul de Teresina.
De acordo com o delegado Jarbas Lima, ele é filho de Neto Camelo, apontado como uma liderança do Bonde dos 40. Não se sabe se ele seria um dos alvos nesta operação.
TV Antena 10/A10+
"Ele não negou o contato com o pai. Temos bastante dinheiro apreendido, ele disse que seria proveniente da venda de roupas, mas a gente acredita que seja da venda de entorpecentes. Na casa tinha máquinas de cartão de crédito, haxixe, um subproduto da maconha, que tem valor comercial alto pelo pode alucinógeno, na bolsa da mulher foi encontrado crack, e uma arma de fogo municiada estava no balcão da casa", detalhou o delegado Jarbas Lima.
O alvo argumentou sobre o dinheiro ser resultado do lucro obtido em uma loja de roupas, no entanto, a polícia acredita que o montante, ainda não contabilizado, seria da venda de drogas. As investigação poderão também analisar a possibilidade de lavagem de dinheiro para a facção criminosa.
"Vamos aprofundar a investigação, e a gente acredita sim que ele faça parte de uma facção criminosa. Pelo volume de dinheiro e pela loja, onde nós fomos com os cães, tudo indicou que houve a presença de entorpecentes, mas não foi apreendido nada de irregular no local, mas geralmente esses indivíduos usam desse estabelecimento para lavar dinheiro para o tráfico de drogas", detalhou.
Os dois foram encaminhados para a sede do Denarc para os devidos procedimentos relacionados ao caso. Até o momento, pelo menos oito pessoas foram presas.
Sobre a operação
O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou operação, na manhã desta terça-feira (16), em diversas áreas de Teresina.
Estão sendo cumprindo cerca de 30 ordens judiciais.Dentre os presos, um indivíduo identificado como "Bombeirinho", no bairro Uruguai. Drogas foram escondidas dentro do quarto do filho do suspeito.
TV Antena 10/A10+
"O Bombeirinho é um indivíduo conhecido pelo Denarc, já estávamos monitorando ele. A droga foi apreendida no quarto onde a criança estava dormindo, vamos avaliar a situação em que a criança estava sendo submetida, é uma situação que merece uma atuação estatal mais forte", detalhou o delegado Breno Holanda.
Segundo o delegado, o aparelho celular de Bombeirinho foi recolhido e as equipes identificaram que, inclusive, ele estava negociando drogas na noite de ontem.
Fonte: Portal A10+