Foragido da Justiça é preso durante operação que interditou Bar da Thays, em Teresina - Polícia
POLÍCIA

Foragido da Justiça é preso durante operação que interditou Bar da Thays, em Teresina

Homem é irmão da proprietária do estabelecimento que já foi interditado outras vezes pela polícia


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 14h02)

O irmão da proprietária do Bar da Thays, local que já foi interditado algumas vezes pela Polícia Civil do Piauí, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (15), na zona Leste, durante mais uma operação no estabelecimento. Segundo o delegado Matheus Zanatta, Lucas é condenado e foragido da Justiça. 

De acordo com o delegado, o bar estava sendo alvo de uma operação policial porque a proprietária estaria sendo investigada por vender bebida alcoólica para menores de idade e por associação criminosa; lá, durante a ação, o foragido identificado apenas como Lucas foi encontrado.

  

Foragido da Justiça é preso em flagrante durante operação para interditar bar em Teresina
Divulgação

   

“Devido a vários fatos criminosos que vem acontecendo no Bar da Thays, hoje nós fixamos a interdição do bar dela. O bar foi interditado tendo em vista a prática de vários crimes que ocorreram dentro do bar e fora. É uma ação integrada para inibir novas praticas de crimes aqui no bar”, explicou.

O delegado contou ainda, para a TV Antena 10, que foi pedida a suspensão definitiva das atividades econômicas do local. Segundo ele, “ela está sendo conivente e omissa a todos esses fatos que estão ocorrendo no seu bar”, disse.

Lucas foi preso em flagrante porque foi encontrado com uma arma de fogo; além disso, o delegado contou que ele já é condenado e que estava foragido do sistema prisional.

  

Local foi interditado pela polícia
Divulgação

   

“No momento da interdição apreendemos o irmão [da dona do bar], que é o Lucas, e conseguimos apreender com ele uma arma de fogo. Ele vai ser flagranteado pelo porte ilegal. Ele ja é foragido da Justiça, é condenado e um indivíduo de alta periculosidade”, contou o delegado.

O Bar da Thays já foi interditado outras vezes pela polícia, dentre elas em janeiro deste ano, depois de 75 pessoas serem conduzidas para a Central de Flagrantes e armas, drogas, munições e dinheiro serem apreendidos no local. A ação ocorreu durante a operação “Silêncio e Paz”.

Em março o bar também foi apreendido e a proprietária conduzida pela polícia. A ação de hoje foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio de ação integrada entre a Polícia Militar (DGO, BEPI, RONE e BOPAer) e a Polícia Civil (SOI, FEISP e DRACO) e Corpo de Bombeiros Militar. 

Neste final de semana um homem, identificado como João de Deus Rodrigues Barros Filho, de 37 anos, morreu durante um tiroteio em um baile de Reggae que acontecia no bar. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado