📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 09h52)
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagou, na manhã deste domingo(27), uma operação para cumprimento de mandado de prisão coletivo na localidade Gogó da Cobra, na região do bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. Foram cumpridos mais de 50 mandados judiciais, e, até o momento, foram presas 20 pessoas, com a apreensão de oito armas.
Mais de 120 policiais civis e militares integram a ação, que tem o objetivo de combater a atuação de uma organização criminosa, especialmente na prática de assaltos.
Pelo menos três pessoas da mesma família foram presas, incluindo uma idosa, em uma residência, onde estavam escondidas drogas, que, segundo o delegado Charles Pessoa, seria da irmã do Regim, mais conhecida como Delvinha.
O indivíduo é identificado como um dos líderes do Comando Vermelho na zona Norte da capital. O filho dele, Gabriel, morreu na sexta-feira (25), em confronto com a Polícia Militar.
A ação é comandada pelos delegados Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, Charles Pessoa, coordenador do Draco, e Samuel Silveira, coordenador do Denarc, e o Coronel Jacks Galvão, comandante do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí.
Fonte: Portal A10+