Gestante e outros alvos são presos por tráfico de drogas durante operação no Piauí; delegado dá detalhes - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Gestante e outros alvos são presos por tráfico de drogas durante operação no Piauí; delegado dá detalhes

O companheiro da mulher também foi detido. Ele já responde a processos na Lei Maria da Penha e assalto


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Atualizada às 12h01

A Operação Boca Fechada deu cumprimento a dez mandados de busca e apreensão, na cidade de Água Branca, no interior do Piauí, na manhã desta terça-feira (16). Em coletiva de imprensa, o delegado Samuel Silveira informou que, até o momento oito pessoas foram presas, incluindo a apreensão de uma grande quantidade de drogas, como cocaína e maconha. 

  

Gestante e outros alvos são presos por tráfico de drogas durante operação no Piauí; delegado dá detalhes
TV Antena 10/A10+

   

Dentre os presos, há um casal, sendo que a mulher está gestante e o homem responde a processos da Lei Maria da Penha e assalto. "Essa indivídua [a gestante] era uma das que mais vendia drogas, juntamente com o seu companheiro. Encontramos uma farta quantidade de droga, balança de precisão na residência dela e, além disso, dinheiro trocado, que caracteriza plenamente o tráfico realizado por ela e seu companheiro, portanto, e infelizmente, um tráfico familiar. O marido dela, por exemplo, já responde por Maria da Penha, em que ela foi vítima e também por assalto a mão armada", afirmou o delegado. 


O delegado ainda destacou que a operação é fruto de trabalho investigativo contínuo e tem como foco desarticular a atuação do tráfico no interior do estado. “As ações do DENARC seguem um planejamento estratégico, voltado à identificação de núcleos criminosos, à retirada de drogas de circulação e ao enfraquecimento das estruturas que sustentam o tráfico de entorpecentes”, disse.


A polícia busca identificar se os alvos têm envolvimento com facções criminosas. "O que nós temos visto aqui no interior é que as pessoas trabalham mais de forma livre, nós não podemos identificar agora, mas acredito que com o andar das investigações vamos ter uma definição maior, mas normalmente são pessoas que agem ali de certa forma como se fossem autônomos", explicou o coronel Galvão. 

As diligências foram cumpridas dentro das ações estratégicas do Pacto Pela Ordem.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gostou do jornalista Matheus Oliveira à frente do telejornal Piauí no AR?

ver resultado