Grávida suspeita de assalto fará parto cesáreo após ficar ferida durante troca de tiros com a PM - Polícia
NO HUT

Grávida suspeita de assalto fará parto cesáreo após ficar ferida durante troca de tiros com a PM

O A10+ apurou que a equipe médica optou pelo procedimento diante dos ferimentos. O parto estava previsto para o próximo sábado (29).


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Atualizado às 18h59

A gestante Isabelly Cristine Moura, que ficou ferida após ser atingida no rosto por estilhaços de munição durante uma troca de tiros entre a Polícia Militar e seu comparsa, na tarde desta quarta-feira (26), em Timon, no Maranhão, será submetida a um parto cesáreo no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi atendida. O A10+ apurou que a equipe médica optou pelo procedimento diante dos ferimentos. O parto estava previsto para o próximo sábado (29). 

A mulher, que também foi detida, estava em um Fiat Siena, de cor prata, que era conduzido por João Pedro Batista, que não obedeceu a ordem de parada e atirou contra uma guarnição do Grupo de Ações Táticas (GOE) do 11º Batalhão de Timon, que reagiu a injusta agressão em legítima defesa. O carro, que já estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência diante da informação que estaria fazendo assaltos em Teresina e teria passado para o município maranhense, foi interceptado em seguida.

  

Grávida suspeita de assalto fará parto cesáreo após ficar ferida durante troca de tiros com a PM Reprodução

   

De acordo com a Polícia Militar, a parada só foi atendida após o condutor do carro ter percebido que Isabelly Cristine estava sangrando por estilhaços de projétil. Além disso, no momento em que ele efetuou o disparo contra a equipe, João Pedro teria realizado uma manobra no carro para que a passageira servisse de escudo humano para não ser atingido no confronto com a guarnição policial. 

A gestante foi socorrida pelos próprios policiais e levada para a UPA da cidade, sendo encaminhada ao HUT, onde já se encontra no centro cirúrgico e fará o parto. Isabelly Cristine encontra-se estável até o presente momento, assim como a criança. Ela já tem passagens por tráfico, receptação e tráfico de drogas. No carro foi apreendida uma arma de fogo e um dispositivo usado para furto a veículos. O João Pedro Batista Ferreira foi apresentado junto à Central de Flagrantes para as devidas providências.

  

Arma de fogo apreendida durante a ação Reprodução

   

Outras passagens pela polícia

O A10+ apurou ainda que o casal já tem outras passagens e são conhecidos da polícia. Na noite do dia 08 de junho deste ano, durante uma operação nas proximidades da Ponte Metálica, na Avenida Piauí, em Timon, os policiais também deram ordem de parada para o casal, que estava no mesmo Fiat Siena prata, que também não foi atendida. João Pedro Batista Ferreira, que estava na companhia  de Isabelly Cristine, tentou se evadir acelerando o carro e colocando em risco a vida de terceiros.

  

O veículo já estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência da PM de Timon sob a suspeita de assaltos em Teresina Reprodução

   

Após uma perseguição, ele parou o carro  e durante a revista veicular, foi encontrado três porções de substância semelhante a maconha no console do carro. Ambos foram conduzidos à situação. 

Já no mês passado, em Teresina, uma equipe do BPRone, durante rondas no bairro Santa Fé, na zona Sul da capital, avistou o mesmo Siena Prata, que tentou empreender fuga, porém, sem sucesso. Na abordagem foi localizado um revólver calibre 38 com 06 munições intactas, além de dois celulares, um relógio, um calor e um bloqueador de sinal. 

João Pedro Batista foi preso na ocorrência junto com outro indivíduo, que foram encaminhados  juntamente com veículo para a Central de Flagrantes. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado