Homem é preso pela PF por fingir ser criança na internet e pedir fotos nuas das vítimas como "prova de amizade" no Piauí - Polícia
OPERAÇÃO CARCARÁ 15

Homem é preso pela PF por fingir ser criança na internet e pedir fotos nuas das vítimas como "prova de amizade" no Piauí

Se passando por criança, ele ganhava a amizade e confiança de meninas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso pela Polícia Federal por fingir ser criança na internet e cometer crimes de abuso sexual infantojuvenil em Parnaíba, litoral do Piauí. Ele foi alvo da Operação Carcará 15 nesta sexta-feira (13).

De acordo com as investigações, o indivíduo criou uma conta em rede social se passando por criança e através disso ganhava a amizade e confiança de meninas. Ele encaminhava foto nuas de uma criança fictícia para as vítimas e solicitava imagens das vítimas, também em situação de nudez, como prova de amizade. Com essa dinâmica, o abusador fez dezenas de vítimas.

 

Homem é preso pela PF por fingir ser criança na internet e pedir fotos nuas das vítimas como "prova de amizade" no Piauí
Divulgação/PF
   

Na ação, a polícia cumpriu três mandados judiciais, sendo um de prisão temporária e dois de busca e apreensão. Foi possível constatar que ele adquiriu, possuía, armazenava, produzia e compartilhava vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil ao longo dos últimos anos.

Ele poderá responder também por estupro de vulnerável. A PF destacou que há diversas vítimas em processo de identificação. "A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes", concluiu a PF.

Balanço

A Polícia Federal no Piauí em 2024 atingiu recorde no número de operações de repressão ao abuso sexual infantojuvenil, totalizando mais de 20 deflagrações, focadas na identificação e resgate de vítimas. O resultado é fruto de esforço concentrado das duas unidades no Estado e capacitação de servidores.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual seu telejornal preferido da TV Antena 10?

ver resultado