📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontaram que o homem que foi encontrado morto dentro de um veículo, no dia 1º de junho, na zona Sul de Teresina, teria participado de uma tentativa de assalto a um empresário. O delegado Danúbio Dias informou nesta segunda-feira (15), à TV Antena 10, que o assaltante foi atingido por disparos efetuados pela vítima e faleceu.
O delegado contou que José Vinicius, que foi encontrado morto, estava na companhia de outros dois homens na tentativa de assalto contra um empresário. Eles teriam seguido a vítima até em casa e em certo momento anunciaram o crime. A vítima reagiu à tentativa e acabou baleando José.
“A investigação foi iniciada e foi descoberto que o José Vinicius e outros 2 indivíduos tentaram assaltar um empresário. Por volta de 2 horas da manhã eles seguiram o empresário até a casa dele, o empresário entrou em casa, mas lembrou que tinha deixado um dinheiro no carro. Ele retornou e quando ele tentava abrir o carro o José Vinicius e os outros dois anunciaram o assalto. Um deles atirou contra o empresário, que reagiu e atirou de volta. Os disparos acabaram atingido o José Vinicius”, explicou à TV Antena 10.
Segundo o delegado, a vítima possuía uma arma registrada legalmente. Ele contou ainda que o empresário teria sofrido uma outra tentativa de assalto 4 dias antes do ocorrido e que a polícia está investigando se José Vinicius teria feito parte dessa ação também.
“Estamos tentando verificar se o José estava no grupo que tentou assaltar o empresario 4 dias antes. O empresario, antes de balear o José, sofreu uma tentativa de assalto. Ainda não sabermos se o José participou ou não”, contou.
Ainda de acordo com o delegado, os comparsas de José teriam o levado para a UPA do Promorar e depois para o posto de combustíveis onde testemunhas registraram imagens. Em seguida, segundo o delegado, um dos comparsas teria voltado ao posto de combustíveis e levado José Vinicius e o carro para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Chegando lá, ele já estava morto.
O caso continua sendo investigado pela polícia para que seja descoberta a identidade dos outros dois homens que participaram do crime.
Fonte: Portal A10+