📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na manhã desta sexta-feira (29), dois homens, identificados como João Victor e Caio Guilherme, suspeitos de envolvimento na execução de Kaio Eduardo de Sousa, de 27 anos, morto a tiros no último domingo (24). A principal linha de investigação aponta que o crime teria sido motivado após Kaio Eduardo compartilhar um vídeo que mostrava uma mulher baleada, mãe de um faccionado, que teve a casa invadida. Revoltado com a situação, o filho dela passou a procurar os responsáveis por divulgar as imagens.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, ao todo, cinco pessoas são investigadas pela morte de Kaio. Duas delas já tinham sido presas e agora mais duas. Um homem identificado como José Evandro segue foragido, e, segundo a polícia, teria envolvimento em pelo menos outros dois homicídios ocorridos em Teresina.
Ainda durante sua fala, em entrevista à TV Antena 10, o delegado explicou que a polícia já sabe a motivação do crime. "Teve um dos envolvidos nesse homicídio que teve a casa da mãe invadida por rivais de facção e que a mãe dele foi atingida por um disparo de arma de fogo. Então ele ficou muito possesso em relação a essa ação, reuniu outros integrantes do grupo dele e começaram a verdadeira caçada em relação a indivíduos que estavam postando o vídeo da ação dos disparos da mãe dele. E aí que o Kaio Eduardo foi um desses indivíduos e eles saíram em busca ali na região da Vila Lucia. Quando encontraram o Kaio Eduardo, prontamente eles já vieram com aquela vontade de tirar a vida dele", afirmou.
O delegado explicou ainda que o indivíduo que segue foragido tem extenso histórico de criminalidade e tem uma ficha violenta, com participação em pelo menos dois homicídios. "O José Evan, diga-se de passagem, já tem mandado de prisão em aberto, que é de um caso que teve aqui de uns indivíduos que foram mortos por conta de pipas, e aí é um cara já extremamente violento, e a nossa equipe vai continuar atrás dele na tentativa de localizá-lo e efetuar sua prisão", disse.
Morte de Diogo Pereira Sousa
Durante entrevista, o delegado Bruno Ursulino reforçou que os indivíduos também tem participação na morte de Diogo Pereira Sousa e disse que a vítima também foi uma das pessoas que teria postado o vídeo da mãe de um dos criminosos sendo baleada.
Reprodução
"Um dos indivíduos que foi preso hoje relata que o Diogo, que foi morto no dia 31 de julho, também foi um dos que postou essas imagens lá do ataque junto à mãe dele. Então, eles reuniram essa quantidade, você percebe que são duas ações que se notabilizam pela quantidade de disparos efetuado na vítima e aí a justificativa que a gente tem, e o entendimento pra isso, é exatamente o ódio que eles se encontraram por conta da mãe dele ter sido atingida pelo disparo de arma de fogo", concluiu.
Fonte: Portal A10+