Homem que vendia medicamentos anabólicos pela internet sem prescrição médica é preso no Piauí - Polícia
POLÍCIA

Homem que vendia medicamentos anabólicos pela internet sem prescrição médica é preso no Piauí

Segundo a polícia, suspeito teria lucrado mais de R$ 297 mil com os produtos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão contra um acusado da venda de medicamentos anabólicos sem prescrição médica pela internet. A prisão aconteceu na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, na manhã desta sexta-feira (16).  O alvo foi identificado apenas pelas iniciais J.V.V.A, de 26 anos.

O delegado Yan Brayner, gerente de Inteligência da PC-PI, informou que as investigações iniciaram depois de a empresa Mercado Livre entrar em contato com a polícia piauiense ao identificar que um usuário da plataforma, além de violar as diretrizes, estaria cometendo o crime de venda de medicamentos anabólicos sem prescrição médica.

  

Homem é preso por vender anabolizante pelo Mercado Livre
Divulgaçã/Polícia Civil 

  

“Foi instaurado o inquérito e representando pela busca e apreensão. Ao cumprir o mandado foram encontrados os medicamentos e existe ainda a possibilidade de cometimento do crime de adulteração de medicamento, cuja pena é de 10 a 15 anos de prisão”, explica o delegado.

A equipe fez o sequestro de um veículo por determinação judicial,  pela suspeita de que apenas com a venda ilegal dos medicamentos pela plataforma online o acusado teria lucrado mais de R$ 297 mil.

  

Material apreendido pela polícia durante o cumprimento do mandado
Divulgaçã/Polícia Civil

   

“Vale ressaltar a parceria firmada com o Mercado Livre que, à medida em que vê que o usuário fere as políticas da plataforma, busca as autoridades para que seja aberto o inquérito e aplicada a responsabilidade criminal do indivíduo”, completou o delegado Yan.

Assista ao vídeo:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado