Idoso com princípio de infarto é socorrido por policiais e levado ao Corpo de Bombeiros em Teresina - Polícia
ATENDIMENTO

Idoso com princípio de infarto é socorrido por policiais e levado ao Corpo de Bombeiros em Teresina

Chegando no local, a equipe rapidamente atendeu a vítima e a levou às pressas até a sede do Corpo de Bombeiros.


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) socorreram, na manhã desta terça-feira (18), um idoso que estava sofrendo um princípio de infarto na esquina da Rua Barroso, com a Félix Pacheco, nas proximidades da Praça Saraiva, no Centro de Teresina.  A equipe foi acionada por populares, que também tentaram ajudar a vítima. 

Ao A10+, o major Fábio Soares, subcomandante do BPRE, explicou que por volta das 10h30 um rapaz abordou os policiais, que estavam nas proximidades da sede do batalhão, pedindo ajuda. Segundo ele, um cidadão havia sofrido um infarto e já tinha pedido para várias pessoas socorrê-lo e enviá-lo para um hospital, mas sem sucesso.

  

Policiais militares do BPRE realizaram o atendimento
(Imagem ilustrativa/ Polícia Militar do Piauí)

   

Diante da informação, o subcomandante designou dois policiais para atender e dar apoio na ocorrência. Chegando no local, a equipe rapidamente atendeu a vítima e a levou às pressas até a sede do Corpo de Bombeiros, localizado na Avenida Miguel Rosa, onde recebeu os primeiros atendimentos pré-hospitalares. 

“Esse rapaz chegou agoniado dizendo que um cidadão estava infartando, que já tinha chamado várias pessoas e ninguém ajudou. Fomos dar apoio, somos o estado. Temos que dar assistência. Designei o sargento Pedro a soldado M. Dias, dos novos policiais, para eles levarem ele ao atendimento mais próximo ou aos bombeiros. Eles levaram para os bombeiros e acho que foi a decisão mais correta, mais acertada”, detalhou o major. 

Para o subcomandante, situações como essa requerem um atendimento rápido. E como os bombeiros são especializados nesse tipo de ocorrência, a ação pode ter evitado o óbito do idoso.  “Em infarto, o atendimento tem que ser rápido e os bombeiros são especializados. Foi a decisão mais acertada. Eu acredito que ele tenha sido levado ao HUT, para o atendimento especializado. O cidadão escapou. A ação tenha até evitado o óbito dele”, completa.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado