Irmãos são presos por tentativa de feminicídio e homicídio na zona Leste de Teresina - Polícia
PRISÕES

Irmãos são presos por tentativa de feminicídio e homicídio na zona Leste de Teresina

Contra um dos presos havia uma medida protetiva expedida após denúncia da companheira


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 10h)

Dois homens, identificados como Rafael Ferreira Fidalgo e Samuel Ferreira Fidalgo, foram presos preventivamente na manhã desta sexta-feira (31) no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. À TV Antena 10 a delegada de feminicídio, Nathalia Figueiredo relatou que Rafael foi preso após tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva. O irmão do suspeito também teve a prisão preventiva após a polícia constatar que contra ele havia um mandado de prisão em aberto por homicídio.

A delegada Nathalia Figueiredo explica que o homem chegou a ser preso em flagrante de delito antes mesmo de tomar ciência de que contra ele já havia uma medida protetiva expedida após uma denúncia da vítima. 

  

DHPP em Teresina
Jade Araújo / A10+

   

"O fato aconteceu no começo desse mês. A vítima nos procurou relatando que o companheiro teria realizado disparos de arma de fogo em direção a ela. Foi representada pela prisão preventiva dele. Ele chegou inclusive a ser autuado antes que ele tomasse ciência da medida protetiva porque ele chegou a procurar a vítima, invadir a casa dela e foi autuado em flagrante de delito", afirma a delegada. 

A vítima estava presente no momento da prisão, pois estava morando novamente com o companheiro. Durante a prisão a polícia apreendeu na casa em que o suspeito estava armas, drogas e aparelhos celulares que foram recolhidos para análise. A delegada também fez um alerta para que as mulheres realizem as denúncias e deixem de conviver com o agressor. 

"A questão do feminicídio acontece quando a gente não dar importância necessária a outras formas de violência. Nessa questão em específico a vitima voltou a residir com o autor apesar de já ter sofrido uma tentativa de feminicídio anterior. Então eu chamo atenção das mulheres que vivem nessa situação de violência doméstica a primeira não voltarem a essa situação de violência para que nao aconteça uma situação irreversível que é o feminicídio", alerta.

O outro preso, identificado como Samuel Ferreira Fidalgo, chegava na casa do irmão quando a polícia cumpria o mandado. Após verificação, foi constado que Samuel possuía um mandado de prisão em aberto por executar em agosto de 2022 um menor de idade identificado como Ariel Levi Rodrigues Santos em um açaí na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina.

"A gente foi dar apoio a equipe de feminicídio e constamos que o nosso alvo também morava nessa residência. Ele chegava na motocicleta e demos cumprimento ao mandado. A motivação do crime foi por briga de facções. As investigações apontam que o Ariel é do PCC e lá é área da facção rival. Em razão disso eles resolveram eliminar o Ariel. Com a investigação conseguimos identificar dois dos participantes e hoje prendemos um deles. O outro participante foi morto há alguns dias em Teresina", afirma o delegado Divanilson Sena.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado