📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 16h22)
Um adolescente identificado como Allan Guilherme Lima dos Santos, 16 anos, foi assassinado com vários tiros e pedradas na região da cabeça, na tarde desta quinta-feira (21), em uma residência na rua São Vicente de Paula, no Conjunto Árvores Verdes, na região do Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. A Polícia Militar, através do 5º Batalhão, foi acionada para atender a ocorrência. Este foi o 2º homicídio registrado na área em menos de 24 horas. Na noite de quarta, um homem foi executado a tiros dentro de casa.
O A10+ apurou que dois indivíduos em uma motocicleta teriam chegado no local, invadido a casa e alvejado o rapaz com pelo menos 13 disparos de arma de fogo, sendo a maioria direcionados para a região da cabeça de Alan. Em seguida, fugiram em destino ignorado.
"Nesse local a gente percebe que a vítima foi encurralada no local e foi efetuado diversos disparos de arma de fogo e mesmo com a vítima morta ainda continuou com as agressões. A gente percebe que mais de dez disparos de arma de fogo não foram suficientes para cessar as agressões, tiveram que pegar uma pedra e terminar com o ato de crueldade que eles vieram aqui fazer. A gente percebe que no momento não tinha muitos familiares. Uma entrada que aparentemente se deu de forma rápida fez com o que os familiares não presenciarem de fato o ato cruel, perceberam disparos de arma de fogo e já aquela movimentação rápida, mas ainda sem saber dizer muitos detalhes sobre o caso. Tudo indica que andavam em uma moto", disse o o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em entrevista à TV Antena 10.
De acordo com o sargento Mendes Neto, do 5º Batalhão, as equipes estão com dificuldades de colher informações no local acerca do caso, pois ninguém quer falar sobre, nem a própria família. No entanto, a mãe informou que ele já vinha sofrendo ameaças. "Aqui mantém-se a lei do silêncio, nem a própria mãe quis relatar alguma coisa. Dois indivíduos chegaram e aproveitaram que uma vizinha tinha acabado de sair, visita e eles aproveitaram e entraram na residência a procura dele e o executaram lá no quintal. Ela (mãe) falou que ele já estava sendo ameaçado", disse, ao A10+.
O delegado explicou ainda que a vítima tinha envolvimento no mundo do crime e em facções criminosas. "Infelizmente, a vítima tinha uma vida no crime, tinha associação com organizações que atuam na região e a gente sabe que quando escolhe por esse lado, acaba se adotando uma série de inimizades e as inimizades de quem escolhe escolhe essa vida acaba nisso aí que a gente tá vendo e a família quem mais sofre", pontuou.
O adolescente havia sido apreendido recentemente em uma operação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), mas já estava em liberdade. "Ele tinha sido apreendido recentemente, tinha prestado depoimento, tanto na delegacia do menor como também junto à justiça. Hoje a gente verificou que ele estava se recuperando de ferimentos de outro atentado, infelizmente é uma vida que apesar de curta ele dedicou ao crime", destacou o delegado.
O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. A Polícia Civil do Piauí investigará o caso.
Fonte: Portal A10+