📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um jovem identificado como Italo Douglas Alvarenga da Costa, de 23 anos, foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (10), na porta de casa no bairro Mario Covas, zona Sul de Teresina. O suspeito teria se passado por um entregador de pedidos por aplicativo. Mais cedo, um outro jovem foi executado com vários disparos de arma de fogo também na zona Sul.
O delegado Danúbio Dias concedeu entrevista à TV Antena 10 na manhã desta quinta-feira (11) e explicou a dinâmica do crime. Segundo as informações, o jovem estava sentado na porta de casa com familiares e pessoas da vizinhança quando um indivíduo chegou ao local e efetuou os disparos.
"Os relatos iniciais eram de que a vítima estava na porta de sua residência juntamente com os familiares e algumas testemunhas, vizinhos, quando um indivíduo, numa moto, com uma bag, ou seja, se passando por um entregador, se aproximou da vítima e efetuou os disparos. A vítima ainda tentou correr, mas infelizmente caiu alguns metros depois, já sem vida", explicou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, a vítima possui histórico criminal de quando ainda era adolescente. Depois que atingiu a maior idade não teve mais passagens pela polícia e não há indícios de que o jovem teria envolvimento com facções criminosas.
"A vítima, segundo os familiares, tinha um histórico criminal, mas apenas quando menor. Não há registro da vítima, quando maior, ter passagem criminal. Até o momento o que temos de informação é só que a vítima não tinha envolvimento com a criminalidade e nem com facções criminosas", detalhou.
Ele disse ainda que o crime foi presenciado por testemunhas que serão ouvidas pelo DHPP para esclarecer mais informações o que aconteceu na noite do crime. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Fonte: Portal A10+