Jovem que ficou conhecido após aplicar golpe do falso pix em pizzaria é preso em Teresina - Polícia
ESTELIONATO

Jovem que ficou conhecido após aplicar golpe do falso pix em pizzaria é preso em Teresina

Em 2022, Paulo Vitor contou em entrevista à TV Antena 10 que tudo não passou de um brincadeira


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 12h03)

Paulo Vitor de Jesus Rodrigues foi preso na manhã desta terça-feira (30) pelo crime de estelionato. O suspeito se passava por vendedor de cimento de uma loja na zona Norte de Teresina e contactava os clientes por meio das redes sociais. Quando a vítima fazia o pedido e o pagamento, por meio de Pix, aguardava por uma entrega que não acontecia. Segundo a polícia, Paulo já é conhecido pelo golpe que cometeu em julho de 2022 quando efetuou um pix falso na compra de uma pizza

À TV Antena 10, o delegado-geral, Luccy Keiko, informou que ele vinha aplicando golpes de forma constante, inclusive em pessoas de baixa renda, com sonho de reformar ou construir um imóvel. 

"Ele criava perfis falsos de lojas de construção na internet e oferecia produtos a baixo preço falsamente. A pessoa entrava em contato, ele mandava o número do pix, e já lesava uma outra parte que era a loja, porque ligava para o estabelecimento que deixava o material na casa da vítima. Quando a loja cobrava, a pessoa relatava que já tinha feito o pagamento, só que na verdade, quem recebeu o dinheiro, foi o estelionatário. Cerca de cinco a dez pessoas já foram identificadas como vítimas desse indivíduo", disse. 

 

Jovem que ficou conhecido após aplicar golpe do falso pix em pizzaria é preso em Teresina
TV Antena 10

   

A polícia informou que após a prisão, a mãe do jovem relatou que já havia avisado para que o filho procurasse um trabalho já que o mesmo passava o dia em casa apenas utilizando a internet. Ele estava calmo no momento da prisão. 

Ano passado, Paulo Vitor de Jesus Rodrigues, havia se envolvido em outro golpe, mas na época, afirmou que tudo não passou de uma “brincadeira” feita por ele. O jovem negou ter realizado o golpe contra a pizzaria e disse que estava apenas dando um trote no estabelecimento. A polícia afirma Paulo também aplicou golpe em um comércio de venda de comida típica de arrrumadinho. 

As investigações da Polícia Civil apontaram que o suspeito se passava por vendedor de cimento de uma empresa de venda de material de construções, que fica na zona Norte de Teresina e, por meio das redes sociais Facebook e Whatsapp, praticava o golpe. 

O cumprimento do mandado de prisão teve a participação da Gerência de Polícia Especializada (GPE). Abaixo, o diálogo do suspeito com uma das vítimas do golpe: 

  

Conversa do suspeito com vítima
Reprodução

   

"Quando a vítima fazia o pedido, efetuava o pagamento por meio de pagamento na modalidade Pix, na própria conta bancária do acusado e esperava a entrega que não acontecia", disse a PC-PI em nota divulgada à imprensa.

Veja o momento da prisão do jovem:

Relembre o caso

O auxiliar de pedreiro Paulo Vitor de Jesus Rodrigues, que confessou ter enviado um comprovante de pix falso para uma pizzaria na zona Leste nesta segunda-feira (25) afirmou nesta quinta (28) que tudo não passou de uma “brincadeira” feita por ele. O jovem nega ter realizado um golpe e disse que estava apenas dando um trote no estabelecimento.

Em entrevista ao Balanço Geral Piauí, da TV Antena 10, Paulo Vitor contou que tentou se justificar com o local, mas depois decidiu bloquear o número de telefone da pizzaria. “Na segunda-feira eu fui passar um trote aí a pizzaria mandou umas coisas pra mim. Eu ia me justificar, mas aí eu bloqueei”.


Paulo Victor disse em entrevista que depois que seu número foi divulgado ele começou a receber ameaças e que por conta disso processará o dono do estabelecimento por ter postado seus dados nas redes sociais.

“Estou recendo várias ameaças por isso. Foi a primeira vez e foi uma brincadeira que se transformou em uma tragédia. Eu não pedi desculpa porque eles não estão merecendo. Eu falei que ia processar porque eles não podem estar divulgando imagem ou expondo número de ninguém”, disse.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado