📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Uma mulher identificada como L. de S. S., de 19 anos, foi presa nesta segunda-feira, (17) na cidade de Inhuma, interior do Piauí, depois de dar à luz e enterrar o próprio bebê.De acordo com a Polícia Civil, o bebê foi encontrado morto e a mulher desmaiada ao lado do corpo.
Conforme a polícia, ela teve a criança no último dia 1º de fevereiro, na localidade Atrás da Boa Esperança. No dia do ocorrido, a jovem saiu de casa dizendo que ia fazer suas necessidades no mato, mas a demora levantou suspeita nos familiares que decidiram ir à procura da jovem e a encontraram desmaiada e ensanguentada, próxima do bebê.
O bebê, uma menina, já estava morta, coberta de terra e com o cordão umbilical ainda presente. Na ocasião, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou a mãe e o feto ao Hospital Inhazinha Nunes.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação foi iniciada para apuração dos fatos, começando pela oitiva de testemunhas. O exame médico-legal concluiu que o recém-nascido nasceu vivo e sua morte foi causada por traumatismo crânio-encefálico.
A acusada L. de S. S., responderá por homicídio qualificado e será encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Portal A10+ com informações de Cidade na Net