“Agora é prender os autores do crime”, diz dono de avião roubado no PI e encontrado no MT - Polícia
ENTREVISTA

“Agora é prender os autores do crime”, diz dono de avião roubado no PI e encontrado no MT

Em entrevista à TV Antena 10, Jacinto Lay comenta o caso e revela detalhes do roubo que ocorreu em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O médico Jacinto Barbosa Lay Chaves conversou com a TV Antena 10, nesta terça-feira (23), horas depois de ter sido informado que seu avião de pequeno porte, avaliado em R$ 2 milhões, roubado em Teresina, é o mesmo que caiu na cidade de Juara, Mato Grosso, no domingo (22). A aeronave foi encontrada com sinais de adulteração e, segundo a polícia, já estava sendo usada no cartel boliviano.

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que o avião que, possivelmente teria como destino a Bolívia, fez um pouso forçado em uma área de pastagem, numa fazenda localizada a 80km da cidade de Juara.

  

Médico Jacinto Lay fala sobre roubo de avião no Piauí
Marcelo Gomes / A10+

   

"Agora é continuar as investigações para tentar descobrir e prender os autores do crime. Ainda tinha esperanças de encontrar [o avião], foi mobilizado muita gente, polícias civil, federal, Anac, na tentativa de recupera-la. A informação que tivemos é que eles tiveram uma pane seca, perderam combustível e sofreram esse pouso forçado que infelizmente danificou bastante o avião", contou o médico Jacinto Lay à TV Antena 10.


O neurologista comentou ainda que um mecânico e um piloto, contratados pela família, irão ao estado do Mato Grosso ainda nesta terça-feira (24) para avaliar os danos causados com a queda do avião. Ele relatou que a aeronave será desmontada para ser trazida de volta ao Piauí. Jacinto Lay continua acreditando que o roubo foi planejado.

  

Nove dias depois, avião roubado em Teresina é encontrado no MT
SSP-PI

   

"Vão fazer o desmonte da aeronave para colocar em um caminhão e trazer de volta. Com certeza foi planejado [roubo], seis criminosos fortemente armados. Eles sabiam onde estava a aeronave, da forma como fizeram, tiraram na maior facilidade. Vamos levar pra oficina para fazer a recuperação da aeronave e a partir daí vou decidir se vou mudar de localidade, se vou vender, ainda nada definido", completou.

Mais cedo, o delegado Charles Pessoa, do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), relatou à TV Antena 10 que a polícia já tinha informação de uma aeronave que fazia transporte de drogas da Bolívia para o Brasil.

“Desde a época do fato nós já estávamos desenvolvendo um trabalho integrado com apoio da Forca Área Brasileira e no decorrer do domingo tivemos informação que uma aeronave fez um pouso forçado. Tínhamos informação que estava no próprio Mato Grosso fazendo transporte de drogas da Bolívia para o Brasil. A aeronave estava com sinais de adulteração. Por determinação do secretário uma equipe do Greco se deslocou para o Mato Grosso e no dia de ontem depois de uma perícia comprovar que se trata realmente da aeronave subtraída em Teresina”, detalhou.

  

Polícia confirma que avião que caiu no MT pertence ao médico Jacinto Lay
Show de Notícias

   

As três pessoas presas são suspeitas de dar apoio logístico ao cartel. Ainda de acordo com o delegado, elas estavam com galões de combustível para dar apoio logístico dessa aeronave. Equipes da Greco seguem em Mato Grosso para investigar outros envolvimentos no roubo.

Outros dois estão foragidos, entre eles, o piloto. A polícia segue em diligências na tentativa de encontrar e prender os responsáveis pelo roubo.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado