“Não vai me intimidar”, diz Matheus Zanatta sobre fotos encontradas no celular de faccionado - Polícia
AMEAÇAS

“Não vai me intimidar”, diz Matheus Zanatta sobre fotos encontradas no celular de faccionado

Polícia encontrou fotos dele e esposa no celular de mandante da execução da blogueira Samynha Silva


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O delegado Matheus Zanatta se manifestou na manhã desta quinta-feira (11) após a polícia encontrar fotos dele e da esposa no celular de um dos faccionados preso por suspeita de envolvimento na morte da blogueira Samynha Silva. Ao A10+, Zanatta afirmou que não irá se intimidar e que o caso dá mais força para seguir com as operações no estado. A principal suspeita é que o criminoso pretendia cometer um atentado contra a vida do delegado. 

  

Delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI)
Jade Araujo / A10+

   

"Quem trabalha na área de segurança pública e está na gestão, participando todo dia de operação, é natural que isso ocorra, até porque está muito na mídia, com muita visibilidade. Eu estou bem tranquilo com relação a isso. Não vou recuar com relação as ameaças, bem pelo contrário, isso não vai me intimidar, só vai me dar mais força para fazer mais e mais operações. Então eu estou bem tranquilo com relação a isso. Só não vou mais comentar sobre o assunto, até para preservar a minha família", afirma o delegado. 

Apontado pela polícia como extremamente perigoso e com alto nível de agressividade, Herbertt, conhecido como Jibóia, foi considerado mandante da execução da blogueira. Durante coletiva de imprensa, o delegado geral, Luccy Keyko afirmou que Herbertt morreu antes de ser interrogado pelos policiais. Ele teria sido vítima de infarto. 

Além de possuir processos por homicídio, Herbertt poderia estar envolvido em um planejamento ainda maior. A polícia constatou que no celular dele haviam fotos do delegado Matheus Zanatta e da sua esposa. A suspeita é que Herbertt planejava um atentado.

"Descobrimos no celular dele, com autorização judicial, muitas fotos do delegado Zanatta e da esposa dele. Muito estranho. Certamente vamos estender essa investigação para saber o que essa facção estava planejando", explica Luccy Keyko.

  

Samynha Silva era envolvida em diversas polêmicas 

   

Três meses após o assassinato brutal da blogueira Samya Silva, conhecida como Samynha, a Polícia Civil do Piauí realizou cinco prisões de membros da facção Bonde dos 40. Segundo a polícia, eles têm envolvimento direto na execução e planejamento na morte da jovem. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (11) pela delegada Nathalia Figueiredo, durante coletiva de imprensa. O crime, de acordo com a investigação, foi motivado por briga de facções. 

De acordo com a polícia, Samynha teria sido atraída ao local onde estava e depois foi perseguida, e morta a tiros. A delegada confirmou que a blogueira tinha envolvimento com a facção criminosa PCC. O executor do crime, identificado como David, está preso. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado