📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí prendeu um homem conhecido como "Neto Camelo", apontado como uma das lideranças da organização criminosa Bonde dos 40, na noite desse domingo (09). A prisão aconteceu na zona rural do município de Demerval Lobão, no Centro-Norte do estado.
De acordo com delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil, o indivíduo possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, estando foragido de estados como Maranhão, Ceará e Pernambuco. A polícia localizou o homem em um balneário, enquanto participava de uma festa. Durante a prisão, foi apreendido um veículo.

“Ele, que era um dos líderes e formadores do Bonde dos 40, indivíduo mais conhecido como Neto Camelo, a partir desta ação, foi preso e será responsabilizado pelos seus atos criminosos”, frisou o delegado Samuel Silveira.
A iniciativa contou com apoio do Departamento Geral de Operações (DGO) e do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). Ela integrou o programa Pacto Pela Ordem, que visa promover mais segurança e proteção ao piauiense.
“Nós ressaltamos essa integração entre as forças de segurança pública, que tem colocado atrás das grades essas lideranças, essas pessoas que causam tanto mal à população. É o Pacto Pela Ordem, mais uma vez, dando resposta”, finalizou o comandante do DGO, coronel Jacks Galvão.
Fonte: Portal A10+