“Os policiais vão responder”, diz delegado sobre criança baleada em Teresina por PMs do Maranhão - Polícia
INVESTIGAÇÃO

“Os policiais vão responder”, diz delegado sobre criança baleada em Teresina por PMs do Maranhão

A menina estava com os pais em um carro quando ambos foram surpreendidos pelos disparos; policiais buscavam acusados de matar sargento da PM


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 19h35)

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está investigando o caso da garota de 12 anos baleada durante uma abordagem de policiais militares do Maranhão, na BR-343, na entrada do bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina. (Veja o que diz a PM-MA ao final desta reportagem). 

Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Bruno Ursulino explicou que algumas das vítimas envolvidas já foram ouvidas e os policiais devem se apresentar dentro da data solicitada. De acordo com o delegado, eles responderão pelo caso, que aconteceu na madrugada deste domingo (27), por volta das 1h20 da manhã. A menina, que é irmã da cantora Aline Conrado, foi socorrida, submetida a cirurgia e passa bem. O A10+ apurou que os policiais que participaram da ação já foram identificados.

  

“Os policiais vão responder”, diz delegado sobre criança baleada por PMs
Ana Paula Barreira/ Antena 10

   

“Está sendo investigado, a gente já ouviu algumas vítimas aqui na delegacia. Estamos apurando mais informações percorrendo todo o local que nos foi revelado pelas vítimas que transitaram durante aquela madrugada. A gente acredita também que os policiais envolvidos devem estar se apresentando na data solicitada para o comparecimento aqui, até porque eles possam estar sendo interrogados, tendo em vista que eles são alvos de uma investigação criminal. Os policiais já vão responder, porque assim, com os elementos que já temos aqui, a gente sabe que foi uma conduta que ela pecou do início ao fim. Ao final dessa investigação, nós vamos juntar todos os elementos para que sem sombra de dúvida estar concluindo esse inquérito”, destacou o delegado.

Os PMs, que estavam à paisana e em um veículo descaracterizado, abordaram o carro e durante a ação, realizaram disparos de arma de fogo. A menina estava dentro do carro com a família quando ambos foram surpreendidos pelos disparos. 

Informações extraoficiais dão conta de que os militares estariam em busca dos suspeitos da morte do sargento Carvalho. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. “Eles dispararam tiros e uma garota de 12 anos foi ferida, mas ela foi socorrida, levada ao hospital e pela manhã, quando tomei conhecimento, mandei que fosse feito a perícia no local, no veículo e o corpo e delito da menina. Já determinei a instauração do inquérito. Eram PM’s do Maranhão à paisana em veículo descaracterizado. Sei que eles atiraram no carro e o que posso dizer é que as investigações do DHPP estão andando muito bem, avançando desde o primeiro momento”, esclareceu ainda o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP.

  

Registro do dia que o sargento da PM concedeu entrevista à TV Antena 10
Ana Paula Barreira / TV Antena 10

   

Em rede social, a cantora Aline Conrado se manifestou acerca do ocorrido e disse que a família ainda está tentando saber o que aconteceu. Ela tranquilizou seus seguidores e disse que sua irmã está bem e que aguardará sua recuperação, bem como a investigação. 

“Muita gente mandando mensagem para saber o que aconteceu. Infelizmente a gente passou por esse susto, graças a Deus minha irmã está bem. Ela está internada, ela passou por cirurgia e a gente está aqui ainda tentando entender o que aconteceu. Obrigada, gente, pelo carinho. Não vou aparecer muito para vocês aqui essa semana, a gente não desmarcou nenhum show, pois ela já está bem e é isso, meu povo. Não tem muito o que falar não, só esperar mesmo a recuperação dela e a investigação também”, disse Aline Conrado.

O que diz a PM-MA?

Procurada pelo A10+, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informou que instaurou inquérito militar para apuração dos fatos, conforme determinação do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão.

Fonte: Portal A10+ com informações da Polícia Civil


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado