“Vovó do tráfico” e apontada como liderança do Bonde dos 40 é alvo de operação do DRACO em Teresina; VÍDEO! - Polícia
DRACO 175

“Vovó do tráfico” e apontada como liderança do Bonde dos 40 é alvo de operação do DRACO em Teresina; VÍDEO!

Segundo polícia, suspeita coordena a comercialização de entorpecentes e recolhe valores mensais em prol da organização criminosa


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 07h48)

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (10), a Operação DRACO 175 na zona Sul de Teresina e cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão. A investigação é um desdobramento da ação DRACO 107, realizada anteriormente, que resultou na prisão em flagrante de Solimar Lopes da Silva e sua filha, Sandra da Silva Diniz, por tráfico de drogas.


A continuidade das apurações revelou que Solimar, conhecida como “Vovó do Tráfico”, apesar de seus 60 anos, ocupa posição de liderança na facção criminosa Bonde dos 40, sendo responsável por coordenar a comercialização de entorpecentes e recolher valores mensais em prol da organização criminosa. 

Operação DRACO 175
Divulgação

  

"Nós identificamos uma célula, dessa facção Bonde dos 40, responsável por uma espécie de mensalidade, 'caixinha', que todo membro da facção tem que custear para subsidiar os crimes. A Solimar e a filha eram responsáveis por gerenciar esse valores, inclusive a filha dela, Sandra, usava uma conta dela para esses fins", disse o delegado Charles Pessoa em entrevista à TV Antena 10.

Solimar segue presa decorrente do flagrante de drogas. "Não vamos deixar de responsabilizá-la diante dessa ações delituosas e do que ela coordenava. Além delas duas, mais dez pessoas também estão sendo conduzidas hoje", afirmou.

A operação DRACO 175 contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, BEPI, BOPE, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Guarda Municipal de Teresina.

Na época da prisão, o delegado Charles Pessoa contou que a Vovó da facção era responsável pela parte de contabilidade do grupo criminoso. Toda ação acontecia na presença de duas crianças, uma de 03 e outra de oito anos de idade. 

Confira o vídeo:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado