Líder de quadrilha de assalto a banco e mais 2 criminosos são presos com bloqueador de sinal - Polícia
PRISÃO

Líder de quadrilha de assalto a banco e mais 2 criminosos são presos com bloqueador de sinal

A polícia suspeita que o grupo iria realizar algum roubo de carga na região. Todos possuem uma extensa ficha criminal


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Três indivíduos com uma extensa ficha criminal foram presos nesta quinta-feira (04), durante uma ação policial na Avenida Carlos Jansen, no Centro de Timon, Maranhão. Com eles foi apreendido uma arma de fogo, munições, dinheiro e um bloqueador de sinal profissional, de alto valor. Tratam-se de Gustavo Honorato de Santana, ⁠Jailson Sampaio Dias e ⁠Eduardo Lucas de Sousa Andrade.

O A10+ apurou que Gustavo Honorato tinha um mandado de prisão em aberto no Maranhão por assalto a banco em várias cidades, sendo suspeito ainda se ser o chefe de quadrilha. Jailson Sampaio já responde por agressão, ameaça, receptação, violência doméstica e estelionato. Já o terceiro preso, Eduardo Lucas, tem passagens por receptação, ameaça e consumo de drogas. “O Gustavo é o líder de uma quadrilha, ele é que tem mandado de prisão em aberto, de 24 anos e 11 meses. Motivo: assalto a banco nas cidades de Vitorino Freire e Lago da Pedra, ambas aqui do Maranhão. Ele é de muita periculosidade, bastante conhecido e a especialidade dele é essa, assalto a cargas e a banco”, disse o comandante do 47º Batalhão de Timon, major Kraieski Lages.

  

Os três indivíduos possuem uma extensa ficha criminal
Reprodução

   

De acordo com a polícia, as equipes receberam a informação de que haviam chegado na cidade, pela Ponte da Amizade, um veículo suspeito. Com isso, os policiais se posicionaram em locais estratégicos nas proximidades da via de acesso às alças pontes, com o intuito de fazer a interceptação e abordagem ao veículo.

Após alguns minutos, o carro foi visto por uma das guarnições passando pela avenida Carlos Jansen em direção à rodoviária de Timon e BR-316, momento em que foi feito o acompanhamento tático. Os ocupantes perceberam a presença da polícia e pararam ainda em via pública para que fossem feitas as buscas, onde foi localizado a arma, dinheiro e o bloqueador de sinal. 

O comandante do 47° BPM explicou ainda que a suspeita é que o trio iria realizar algum roubo a carga. “Eles estavam com armamento, eles estavam com um bloqueador profissional, eles estavam com uma certa quantidade de dinheiro, eles estavam com vários celulares A suspeita é de que eles realmente estavam com carro indo em direção ao Maranhão, que é o principal local de alvo deles, são as BRs do Maranhão. Então a gente suspeita que eles iam se encontrar com outros meliantes da quadrilha deles, para efetuar um roubo a cargo, ou roubo a banco, ou a carro forte, coisa do tipo”, finaliza. 

  

Material apreendido Reprodução

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

APÓS DESISTÊNCIA DE JOE BIDEN, VOCÊ ACREDITA QUE KAMALA TEM CHANCES DE DERROTAR TRUMP NOS EUA

ver resultado