📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil prendeu dois homens, identificados Natan Medina, de 34 anos, e Raylan Ribeiro, de 32 anos, nos bairros Parque União e Novo Tempo, em Timon, no Maranhão. Os dois são apontados como lideranças de uma facção criminosa com atuação no estado.
As prisões fazem parte de uma investigação da Delegacia de Homicídios de Timon-MA, relacionada à morte de Paulo Guilherme, desaparecido em 28 de novembro de 2024, após um suposto tribunal do crime no bairro Centro Operário. O caso tramita na Vara Especial Colegiada do Crime Organizado em São Luís-MA. Durante a ação, os policiais também apreenderam uma pistola calibre .380, 36 munições e capuzes usados em assaltos.
A investigação da morte já resultou em 22 prisões com a retirada de 7 armas de fogo de circulação e apreensão de grande quantidade de drogas. Dessas prisões, 7 estão diretamente ligadas à morte de Paulo Guilherme e as outras 15 envolvem crimes como tráfico, organização criminosa e mandados em aberto.
Os dois alvos tinham mandados de prisão em aberto e são investigados por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e roubos. Raylan Ribeiro também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, e sua prisão foi convertida em preventiva durante audiência de custódia.
Os dois presos foram encaminhados ao Presídio Jorge Vieira, em Timon-MA, e vão responder por promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa, crime cuja pena pode variar de 3 a 8 anos de reclusão. A ação foi realizada por equipes da 18ª DRPC, NOC-18, GPE-18, NIP e DHPP.
Fonte: Portal A10+