Menor suspeito de participar de latrocínio contra motorista de aplicativo é apreendido no Piauí - Polícia
EM TERESINA

Menor suspeito de participar de latrocínio contra motorista de aplicativo é apreendido no Piauí

O segundo suspeito de participar do assalto já foi identificado, mas segue foragido


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil apreendeu na manhã desta terça-feira (26) um menor de idade suspeito de participar do latrocínio que vitimou o motorista de aplicativo Marcos Vinicius Cordeiro Silva Filho, de 24 anos, na madrugada do dia 10 de dezembro, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. À TV Antena 10, o delegado Danúbio Dias informou que o menor compareceu ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) após tratativas com o advogado. 

  

Motorista de aplicativo é vítima de latrocínio em Teresina
reprodução

   

"A investigação avançou porque ele (menor) é um indivíduo que aparece nas cidades usando short vermelho e camisa preta. Se observar bem, é possível perceber que ele não usa capacete, ou seja, ele não escondia o rosto, e essa falha dele facilitou a identificação. O menor sai conduzindo o veículo e abandona ali no Promorar. Desde sexta-feira da semana passada nós estamos em contato com a defesa dele e negociamos a entrega dele. Hoje pela manhã ele compareceu ao departamento", afirma o delegado. 

No dia do crime, a polícia teve acesso as imagens do circuito de segurança que mostraram toda a ação. De acordo com o delegado Danúbio Dias, o menor foi identificado como o que vai até a janela do passageiro e anuncia o assalto. Ele também aparece nas imagens conduzindo o veículo após o latrocínio. O carro foi encontrado incendiado no bairro Santa Fé, zona Sul de Teresina, no dia 10 de dezembro.

O segundo envolvido no assalto já foi identificado pela polícia e está foragido. Segundo o delegado Danúbio Dias, a suspeita é que ele esteja recebendo ajuda de amigos e familiares para seguir escondido. A polícia também apurou que o maior já é conhecido, mas ainda não havia sido citado em caso de homicídio.

"Desde o momento do crime nós já temos feito diversas investidas para tentar captura-lo. Chegamos até a cumprir, em apoio ao 4 Distrito, um mandado de busca na casa dele. Tivemos informações que ele fugiu para zona Norte e desde então temos monitorado. Só que infelizmente ele tem fugido das investidas que o departamento e outras unidades de policia tem feito. Parentes e amigos tem ajudado a esconde-lo. Mas o departamento está atendo e ele será capturado", explica o delegado. 

Entenda o caso

O motorista de aplicativo, identificado como Marcos Vinicius Cordeiro Silva Filho, de 24 anos, foi vítima de latrocínio na madrugada deste domingo (10) no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. Imagens do circuito de segurança mostram a vítima dentro de um carro acompanhado do namorado. A ação começa quando dois homens em uma motocicleta estacionam ao lado do veículo e rendem o casal. Ambos saem do veículo e segundos depois o motorista é atingido por um disparo de arma de fogo à queima roupa.  

  

DHPP inicia investigação de latrocínio de motorista de aplicativo em Teresina; namorado será ouvido
Reprodução

   

Após atirar contra o motorista, um dos assaltantes entra no carro e empreende fuga. A vítima fica no chão e é socorrido. O homem chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito na manhã deste domingo (10). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí.  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado