Motociclista é atingido por carro roubado durante perseguição policial no Piauí; assista - Polícia
PERSEGUIÇÃO

Motociclista é atingido por carro roubado durante perseguição policial no Piauí; assista

Motorista tinha mandado de prisão em aberto por roubo qualificado, furto e receptação


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após fugir de uma fiscalização atropelando um motociclista. O suspeito conduzia um veículo roubado e para fugir da polícia dirigiu em alta velocidade pelo trecho urbano na cidade de Floriano, sul do Piauí, no domingo (26). Ele foi capturado horas depois após perseguição e a polícia constatou que ele possuía um mandado de prisão em aberto por roubo. 

  

Motociclista é atingido por carro roubado durante perseguição policial no Piauí
Reprodução

   

Em relato feito pela PRF, o homem conduzia um veículo Chevrolet/Onix e ao perceber a fiscalização tentou desviar o que acendeu o alerta da policia. Ele recebeu ordem de parada, porém iniciou uma fuga em alta velocidade, na contramão, o que provocou uma colisão frontal com uma motocicleta. Ainda em fuga, o motorista parou e saiu correndo, entrando em um hotel da região e saltando muros, passando por cima do telhado de residências e saindo em um terreno baldio onde foi alcançado e detido pela polícia. No carro, o homem estava acompanhado de uma jovem de 19 anos.  

Ao ser preso, o condutor foi analisado pela PRF que constatou que o mesmo tinha um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Vara única de São João dos Patos- Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, na data de 12 de julho de 2022, pelo crime de roubo. Segundo informações, o histórico criminal do homem inclui furto em Regeneração (PI), receptação em Floriano (PI) e roubo qualificado em Sucupira do Riachão (MA).

O veículo Chevrolet/Onix possuía indícios de adulteração. Ao aprofundar a análise, verificou-se tratar de um clone. O veículo original possui registro de roubo em Timon (MA), no dia 17 de dezembro de 2022. A dona do veiculo foi contactada pela polícia e teve o carro restituído. Além disso, o celular que o homem portava possuía restrição de furto no dia 09 de setembro de 2022.

  

Homem é preso após fugir de fiscalização e atropelar motociclista no Piauí
divulgação / PRF

   

O Samu foi acionado para atender o motociclista que foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Adelmar Pereira com ferimentos leves. O homem foi encaminhado ao Distrito Policial de Floriano e poderá responder por receptação e lesão corporal culposa na direção de veículo com causa de aumento de pena.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado